Notícias do MMA Além do UFC: Diversos anúncios de eventos e uma disputa de título cancelada no Bellator

Por Idonaldo Filho | 28/12/2018 00:55

Agora em texto separado, as notícias do MMA Além do UFC dessa semana, em sua grande maioria, são anúncios de eventos e confrontos pelas principais organizações regionais do mundo. Desde o ACA continuando a montagem de grandes cards, ao M-1 Global, que fará um evento na China. Também temos algumas informações sobre a expansão do ONE Championship para o Japão, e sobre uma boa luta pelo cinturão que aconteceria no Bellator, porém devido a uma lesão, teve que ser cancelada.

ACA 95 é anunciado e terá unificação do cinturão dos moscas

O ACA 95 que irá acontecer na CSKA Arena em Moscou, na Rússia, foi anunciado e terá como luta principal mais uma unificação de cinturão, desta vez no peso mosca. Com o campeão do ACB, Askar Askarov, saindo da organização segundo informações de Denis Geyko, a unificação será entre o campeão do WFCA, e o campeão interino do WFCA, que são respectivamente Yunus Evloev e Azam Gaforov.

Outros lutadores que irão participar do ACA 95, mas ainda não tem oponentes anunciados são o ex-campeão dos penas Yusup RaisovEduard VartanyanRasul Mirzaev, e Alexander Sarnavskiy.

Geje Eustaquio defende cinturão dos moscas em revanche contra Adriano Moraes no ONE FC

A segunda luta entre Geje Eustaquio e Adriano Moraes foi controversa e terminou em decisão dividida a favor do filipino, que conquistou o título. A organização decidiu dar uma revanche ao brasileiro para que ele tente novamente conquistar o título da categoria. A trilogia será realizada no dia 25 de janeiro, em Manila.

“Mikinho”, como é conhecido, foi campeão do Shooto Brasil e partiu para o ONE em 2013, conquistando o título da promoção asiática por duas oportunidades, uma em 2014, e outra em 2017. Sempre é bom lembrar que o peso mosca no ONE FC é até 61kg, pois as suas categorias e regras de pesagem são diferentes da maioria dos eventos do ocidente.

Demetrious Johnson e Eddie Alvarez são confirmados para o primeiro evento do ONE FC no Japão

O próprio nome já fala por si. O ONE Championship: A New Era, que irá acontecer no dia 31 de março, no Ryogoku Kokugikan em Tóquio, Japão, será um grande passo para o ONE tentar entrar no mercado japonês, e com isso eles prometem trazer as suas grandes estrelas para lutar em Tóquio.

Entre as lutas confirmadas pelo evento asiático, estão envolvidos dois ex-campeões do UFC, Demetrious Johnson vai enfrentar o japonês Yuya Wakamatsu, e Eddie Alvarez terá como oponente o russo Timofey Nastyukhin.

Além das estrelas, três disputas de título irão compor o evento. Nos leves (até 77,1kg) veremos a revanche de Eduard Folayang e Shinya Aoki, um dos maiores lutadores japoneses de MMA da história. Também teremos a superluta de Angela Lee e Jingnan Xiong no peso palha (56,7kg) e a revanche de uma das melhores lutas do ano, quando Aung La Nsang duelar com Ken Hasegawa nos médios (até 92,9kg).

O ONE também confirmou o nome de Hideyuki “Andy” Hata como presidente da organização no Japão, sendo ele responsável por todas as ações  realizadas no país, inclusive a missão de desenvolver a marca e fazê-la crescer no país.

Gegard Mousasi se lesiona e está fora do Bellator 214

O campeão dos médios do Bellator não irá defender o seu cinturão como era esperado no Bellator 214. Segundo a “ESPN”, o holandês Gegard Mousasi lesionou as costas, e não poderá lutar contra o jiujiteiro Rafael Lovato Jr, em disputa marcada para o The Forum, em Inglewood. Não se sabe quanto tempo Mousasi ficará de molho em decorrência da lesão. O evento será liderado pela final do GP dos pesos pesados, disputada por Fedor Emelianenko e Ryan Bader.

M-1 Global realizará evento na China com brasileiro disputando cinturão

Organização parceira do UFC, e que revela talentos locais para o líder do mercado, o M-1 Global irá promover um card na cidade de Harbin, na China, o M-1 Challenge 101. A luta principal, por enquanto, foi a única a ser anunciada pelo M-1. Este será um bom duelo entre o campeão invicto Roman Bogatov, que recém conquistou o título no M-1 Challenge 97, contra o brasileiro Michel “Sassarito” Silva, que vem de três vitórias seguidas, sendo a última contra Magomedkamil Malikov, conquistando assim o direito de ser o desafiante.