Notícias do MMA Além do UFC: Demetrious Johnson retorna no ONE Championship: Dawn Of Heroes

Por Idonaldo Filho | 14/06/2019 01:28

As mais relevantes notícias nessa semana no MMA Além do UFC são sobre o maior evento na Ásia, o One Championship, que anunciou lutas de grande relevância, pelos torneios dos moscas e nos leves. Outra informação é sobre o PFL 5, que teve seu card revelado com uma adição e algumas pendências sobre adições, já que alguns problemas com atletas no peso pena afetaram a primeira rodada, em casos com a balança.

ONE:  Demetrious Johnson retorna no ONE Championship: Dawn Of Heroes

Um dos maiores atletas de todos os tempos, o lendário peso mosca Demetrious Johnson já tem seu próximo duelo com data definida. O americano, que é recordista de defesas de título no UFC, enfrenta Tatsumitsu Wada, japonês que venceu Gustavo Balart na primeira fase do torneio dos moscas de forma controversa. A outra semifinal, entre Kairat Akhmetov e Danny Kingad, também acontecerá no mesmo evento.

Já pelo GP dos leves uma das semifinais está marcada, sendo que o evento acontecerá no dia 2 de agosto em Manila. Timofey Nastyukhin chocou muita gente ao atropelar o multicampeão Eddie Alvarez e agora encara Honorio Banario, que saiu derrotado na luta contra Lowen Tynanes, mas herdou a vaga do havaiano que saiu por motivos ainda não revelados pela organização. Alvarez pode não estar mais no torneio, mas mesmo assim lutará nas Filipinas, enfrentando o ex-campeão e atleta local, Eduard Folayang.

Em luta de derrotados, Reece McLaren enfrenta Yuya Wakamatsu nos moscas, enquanto nos galos o veterano Leandro Issa enfrenta Daichi Takenaka. Por fim, também acontecerá uma luta feminina no evento, onde a brasileira Samara Santos faz sua segunda luta no ONE, desta vez contra Ayaka Miura. Agora mudando de evento, no ONE Championship: Masters of Destiny na Malásia, duas lutas foram confirmadas. A ex-campeã Angela Lee enfrentará a brasileira Michelle Nicolinni, e Daichi Abe, que teve curta passagem pelo UFC, encara Ev Ting, que luta em casa.

PFL: Quinto card é anunciado com novidade e lacunas

O PFL 5 acontecerá no dia 27 de julho em Atlantic City e tem suas lutas definidas, sendo elas realizadas nos penas e nos leves. A luta principal é entre o ex-UFC, Chris Wade, e Akhmet Aliev, ótimo lutador russo oriundo do Fight Nights Global e que assegurou um belo nocaute na primeira rodada. A luta coprincipal é pelos penas e tem o campeão da temporada 2018, Lance Palmer, e o brasileiro Luiz Rafael Japa como protagonistas.

Houve a adição de um atleta no torneio e ele enfrentará o brasileiro Carlão Silva, e esse lutador é o canadense Jesse Ronson, substituindo o brasileiro Ronys Torres que acabou sendo retirado do torneio após ser barrado da primeira rodada por opção da comissão de Nova York. Há também a existência de duas lacunas no peso pena, com Gadzhi Rabadanov e Alex Gilpin ficando sem oponentes, isso pois Alexandre Bezerra foi retirado após não chegar nem perto de bater o peso da categoria na primeira rodada, e Damon Jackson não retorna depois de sofrer um nocaute brutal por joelhada voadora, contra Movlid Khaibulaev. Confira as lutas marcadas:

PFL 5

Peso leve: Chris Wade vs. Akhmet Aliev
Peso pena: Lance Palmer vs. Luiz Rafael Japa
Peso leve: Rashid Magomedov vs. Nate Andrews
Peso pena: Gadzhi Rabadanov vs. Lutador a ser definido

Peso leve: Nathan Schulte vs. Ramsey Nijem
Peso pena: Andre Harrison vs. Movlid Khaibulaev
Peso leve: Islam Mamedov vs. Bao Yincang
Peso leve: Ylies Djiroun vs. Loik Radzhabov
Peso pena: Alex Gilpin vs. Lutador a ser definido
Peso leve: Carlão Silva vs. Jesse Ronson
Peso pena: Alexandre Capitão vs. Peter Petties
Peso pena: Steven Siler vs. Jeremy Kennedy