Notícias do MMA Além do UFC: Brandon Moreno desafia título de wrestler olímpico no LFA 69

Por Idonaldo Filho | 15/05/2019 20:44

Não houveram lá grandes notícias na semana, mas ainda assim trazemos aqui destaque para diversos ex-lutadores do UFC voltando a ter lutas marcadas em eventos regionais, seja nos Estados Unidos ou na Rússia – que cada vez mais vem sendo destino de veteranos dos grandes mercados. Mas se você acha que é só da velha guarda que falaremos se enganou, pois alguns prospectos também estão com duelos assinados e em breve lutarão, e obviamente nós estaremos de olho.

Brandon Moreno disputa título dos moscas no LFA contra campeão Maikel Perez

O campeão dos moscas no LFA, Maikel Perez – que já chegou a participar das Olimpíadas de 2008 no wrestling estilo livre – volta depois de um tempo sem lutar, possuindo um desafio complicado ao mesmo tempo que interessante pela frente, estando marcado para enfrentar Brandon Moreno. O mexicano foi demitido do UFC depois do líder do mercado sucatear a divisão dos moscas, já entrando no evento regional disputando um título, o que certamente é merecido por tudo que fez no maior nível do MMA mundial. O brasileiro Lucas Rota também estará no evento, enfrentando o ex-desafiante Moses Murrietta.

Dois duelos de prospectos no Bellator 222 em Nova York

Após sofrer um chocante nocaute contra Henry Corrales em janeiro, Aaron Pico não perdeu tempo e já marcou uma nova luta para tentar se recuperar. O prodígio enfrentará o bom Adam Borics, húngaro que tem 12-0 no MMA e é um dos melhores prospectos do peso pena no Bellator e que busca expandir seu nome na Europa, sendo um casamento no mínimo curioso.

O Bellator também costuma casar lutas interessantes que inexplicavelmente vão parar no card preliminar, e o outro combate marcado para este evento não é exceção. Os atletas em questão são Ricky Bandejas e Patrick Mix, com o primeiro já tendo algumas lutas na organização e sendo mais lembrado pelo vareio que aplicou no hypado James Gallagher. O segundo é 10-0 no MMA, foi campeão dos galos no KOTC e é considerado um dos melhores prospectos nos EUA. A certeza é que o embate promete, principalmente nessa divisão que é rasa no Bellator.

Pacotão de lutas com brasileiros anunciadas pelo ACA

O ACA vem cada vez mais aprontando casamentos de lutas envolvendo atletas internacionais, indo além do regionalismo. No ACA 96, que acontece em Lodz, na Polônia, teremos três duelos bacanas. O primeiro é entre o brasileiro Augusto Tanquinho, que decidiu abandonar a aposentadoria e partir pro ACA, onde vai enfrentar o russo Igor Zhirkov. Nos penas, Felipe Froes segue no cenário russo enfrentando os melhores, e agora seu oponente é Frantz Slioa, da Suécia. Por último, Elias Silvério vai encarar Fernando Gonzalez, veterano com passagem pelo Bellator.

Outro anúncio envolvendo o ACA é o retorno do peso mosca Magomed Bibulatov, informação do jornalista Igor Lazorin.  Bibulatov volta para a Rússia após ser limado do UFC, devido a crise da categoria até 56kg.

Andre Harrison tem um novo oponente para o PFL

A PFL este ano está zicada. O evento, que tem um formato de torneios em duas fases, vem sofrendo constantemente com troca de atletas devido a lesões. Primeiro Andre Harrison iria enfrentar Freddy Assunção, só que este se lesionou e caiu fora da temporada, dando lugar a Luiz Eduardo Garagorri, que também teve que se retirar. Agora o substituto será Peter Petties, atleta com passagem pelo Contender Series, onde acabou perdendo para Julio Arce.