Notícias do MMA Além do UFC: Ben Henderson e Phil Davis retornam no Bellator 220

Por Idonaldo Filho | 07/03/2019 13:16

Recheada de casamentos, as notícias do MMA Além do UFC trazem as principais notícias envolvendo os eventos regionais com lutas que foram marcadas durante esse período de tempo, as primeiras contratações da PFL, um lutador polêmico se envolvendo em mais problemas, além de outras coisas relevantes nas organizações.

Ben Henderson enfrenta Adam Piccolotti no Bellator 220

O Bellator 220, que será liderado pelo confronto de Rory MacDonald e Jon Fitch, teve mais duas lutas anunciadas para o seu card. A primeira envolve o ex-campeão dos leves do UFC, Ben Henderson. “Bendo” terá pela frente o prospecto Adam Piccolotti, que está com duas vitórias seguidas após amargar uma fase ruim. A outra luta é uma revanche nos meios-pesados, entre Phil Davis e Liam McGeary. A notícia é da ESPN.

Bellator 219 tem nova luta principal adicionada

Era para Lorenz Larkin e Andrey Koreshkhov serem os lutadores responsáveis pelo confronto principal do Bellator 219, entretanto, após uma lesão de Larkin forçou uma mudança na luta princpal. No peso leve, o veterano Saad Awad enfrentará Brandon Girtz. O primeiro vem de derrota para Ben Henderson, já o segundo vem de derrota para Michael Chandler, atual campeão da categoria. Com a mudança, Koreshkov agora enfrentará o estreante Mike Jasper segundo o “MMAJunkie”.

Linton Vassell sobe para os pesados luta contra Valentin Moldavsky no Bellator 218

Outro casamento informado pelo “MMAJunkie” é a luta coprincipal do Bellator 218. Subindo para a categoria dos pesados, Linton Vassell terá um duro desafio e enfrentará o russo Valentin Moldavksy, pupilo de Fedor Emelianenko.

Também parceiro de treinos de Fedor, Anatoly Tokov lutará no mesmo evento contra Gerald Harris. Outro casamento, segundo informação do “MMADNA” é entre o inglês Mike Shipman e o armênio Hracho Darpinyan.

Plantel do PFL começa a ser revelado

O PFL pouco a pouco vai anunciando os lutadores que farão parte da temporada de 2019 do evento. Por enquanto, os anúncios oficiais da promoção que acontecem na série “Making the Cut” se limitaram aos campeões e finalistas.

Peso pena: Lance Palmer e Steven Siler
Peso leve: Nathan Schulte e Rashid Magomedov
Peso meio-médio: Magomed Magomedkerimov, Ray Cooper III e Louis Taylor (descendo de cateoria)
Peso meio-pesado: Vinny Magalhães
Peso pesado: Philipe Lins

Entretanto, alguns nomes também vem sendo conhecidos através de informações. Segundo o site “Torcedores.com”, três brasileiros farão parte do plantel da PFL. No peso pena teremos Luis Rafael Japa e Kevin Souza, enquanto Glaico França estará no torneio nos meios-médios. Outros dois lutadores que anunciaram por conta própria o vínculo com o PFL são Loik Radzhabov (não se sabe se será no peso leve ou meio-médio) e Svetlana Khautova, no peso leve feminino.

Invicta FC anuncia torneio na categoria dos palhas

Os torneios andam acontecendo com frequência no mundo do MMA e o Invicta FC, que já fez um no peso mosca, decidiu insistir no modelo. Agora o evento especializado em MMA feminino fará um torneio no peso palha no dia 3 de maio, e que fará parte da “Phoenix Rising Series” que é uma série de torneios, que acontecerão em todas as divisões. O modelo adotado será envolvendo oito lutadoras que farão o confronto eliminatório de oitavas de final em um evento, enquanto as quartas, semifinais e finais acontecerão em um só evento, com as quartas e semifinais marcadas em um round de cinco minutos, e as finais três rounds de cinco minutos. Confira as envolvidas:

Mizuki Inoue (13-5)
Janaisa Morandin (10-2)
Danielle Taylor (10-4)
Juliana “Ju Thai” Lima (9-5)
Kailin Curran (4-6)
Brianna Van Buren (5-2)
Sharon Jacobson (5-4)
Sunna Davidsdottir (3-0)

Peso pesado Aleksander Emelianenko é preso novamente

Irmão de Fedor Emelianenko, Aleksander Emelianenko mais uma vez está na cadeia. Preso anteriormente por violência sexual, desta vez Aleksander foi pego dirigindo alcoolizado, tentou fugir da polícia, bateu em dois carros, tudo isso após ser pego estacionando em local ilegal. Ele está em prisão administrativa por 10 dias e sua luta contra Wagner Caldeirão no RCC foi cancelada.

ACA 95 terá disputa do título dos médios em seu card

O ACA 95 acaba de ter uma adição interessante para o seu evento. O cinturão do peso médio do ACA será disputado por Salamu Abdurakhamov – campeão do WFCA– e o veterano Brett Cooper, ex-campeão do peso meio-médio do ACB e que agora está na divisão de cima. Uma luta no peso pena também acontecerá entre Lom Ali Skijew e Arman Ospanov. O evento tem como data marcada o dia 27 de abril.