Notas da Semana (9)

Por Alexandre Matos | 14/04/2009

6 a 13 de abril de 2009

Paulão no DREAM O cracaço brasileiro Paulo Filho (foto ao lado), um dos melhores médios do mundo, anunciou à revista Tatame que subirá de categoria para lutar na nona edição do DREAM, em 26 de maio, que marcará também a volta do astro Norifumi “Kid” Yamamoto. Paulão está há dois anos sem lutar no Japão, desde que finalizou Kazuo Misaki no PRIDE Bushido 13. Ele vem de derrota (única na carreira) no WEC, quando perdeu o cinturão dos médios para Chael Sonnen. Na mesma edição do DREAM lutará o parceiro de treino de Paulão, Ronaldo Jacaré. Os dois brasileiros ainda estão sem adversários.

Futuro do Spider O supercampeão Anderson Silva declarou no programa Sensei Sportv que ainda fará três ou quatro lutas na divisão dos meio-pesados antes de se aposentar. Falou também que não tentará o cinturão, completando que este vai ficar nas mãos de Lyoto Machida. Para completar o futuro, após encerrar o contrato com o UFC, Anderson vai desafiar o ex-campeão Roy Jones Jr para uma luta de boxe.

Werdum assina com Strikeforce O brasileiro Fabricio Werdum, um dos melhores pesados do mundo, assinou contrato com o Strikeforce e já está de olho no cinturão de Alistair Overeem. O ex-lutador do UFC já venceu o holandês no extinto PRIDE, com uma finalização por kimura.

UFC 98 Na terça passada o UFC anunciou que Brock Larson substituirá o contundido Josh Kosheck no UFC 98. Larson enfrentará o americano Chris Wilson, atleta da Team Nogueira MMA, que está treinando no Brasil.

UFC 100 No dia seguinte o UFC confirmou algumas lutas para a aguardadíssima centésima edição. Além da luta principal entre Brock Lesnar e Frank Mir, valendo a unificação do cinturão dos pesados, o canadense Georges St-Pierre vai colocar o cinturão dos meio-médios contra o brasileiro Thiago “Pitbull” Alves. Também medirão forças no evento histórico os técnicos do The Ultimate Fighter 9, Dan Henderson (Team USA) e Michael Bisping (Team UK). Fechando o card principal veremos o astro japonês Yoshihiro Akiyama fazer sua estreia no evento contra Alan Belcher. Pelo card preliminar, a jovem revelação Jon Jones, que chamou atenção do mundo ao atropelar Stephan Bonnar, encarará o perigoso Jake O’Brien. O evento já está com todos os ingressos esgotados.

UFC 101 Desta vez são rumores. O MMAWeekly cantou mais algumas lutas que vão compor o card do UFC 101, no dia 8 de agosto, junto com a luta já anunciada entre B.J. Penn e Kenny Florian, pelo cinturão dos leves. O ex-campeão dos meio-pesados, Forrest Griffin, deve enfrentar o brasileiro Thiago Silva, nocauteado por Lyoto Machida na última luta. O brasileiro Danillo “Índio” Villefort faz sua estreia no evento maior depois de uma excelente apresentação no WEC. Ele encarará Jesse Lennox. Pelos leves o brasileiro Thiago Tavares deve enfrentar Melvin Guillard.

UFC 102 Também como rumor, o mesmo MMAWeekly enfileirou as lendas Antonio Rodrigo “Minotauro” Nogueira contra Randy Couture encabeçando o evento do dia 29 de agosto. Outra luta de pesados deverá ser do pupilo de Minotauro, Junior Cigano dos Santos, contra o perigoso Justin McCully.

Mais Strikeforce O evento americano agitou o sábado no HP Pavillion, em San José, na California. Veja os resultados do evento clicando aqui.

Bellator FC O evento criado recentemente teve sua segunda edição em duas semanas. O brasileiro Wilson Reis avançou no GP dos galos ao derrotar Henry Martinez por decisão unânime. Outros resultados da noite:

GP Leves

  • Eric Reynolds venceu Thomas Schulte por nocaute técnico (4:18, R1)

GP Meio-Médios

  • Lyman Good venceu Hector Urbina por finalização com mata-leão (3:22, R2)
  • Omar de La Cruz venceu Victor Meza por decisão unânime
  • Jorge Ortiz venceu Aaron Romero por decisão unânime

Lutas casadas

  • Jesse Juarez venceu Mikey Gomez por nocaute técnico (4:23, R1)
  • Matt Makowksi venceu Aaron Tregear por decisão unânime
  • Jimmie Rivera venceu Willie Gates por finalização com triângulo (3:17, R3)
  • Josh Laberge derrotou Chris Simmons por decisão unânime