Notas da Semana (8)

Por Alexandre Matos | 06/04/2009 17:53

30 de março a 5 de abril de 2009

DREAM GP meio-médios O evento ocorrido na madrugada de sábado para domingo contou com quatro lutas interessantes. O brasileiro André Galvão saiu vitorioso e continua invicto em três lutas. A vitória sobre o veterano John Alessio faz com que ele suba mais um degrau entre os meio-médios, além de impusioná-lo para a próxima fase do Grand Prix. Além de André, Jason High e Marius Zaromskis também venceram no torneio. Mas o grande destaque foi a rápida vitória de Hayato Sakurai em cima de Shinya Aoki. Sakurai só precisou de 27 segundos para vencer Aoki pela segunda vez (a primeira foi em agosto de 2005). Ao soar do sino, Aoki quedou, levou para o chão e caiu por cima, mas a boa guarda de Sakurai evitou a aproximação. Surpreendentemente Sakurai raspou Aoki e, aproveitando-se das regras japonesas, segurou a cabeça do adversário no chão e aplicou joelhadas que colocaram Aoki para dormir. Apesar de ter sido em uma categoria acima, esta derrota (a segunda em sete meses) mancha a faixa de rei dos leves carregada por Aoki.

DREAM 8, outras lutas O brasileiro Vítor “Shaolin” consegiu uma vitória fácil sobre Katsuhiko Nagata, dando uma clínica de jiu-jitsu de lambuja. Menos afortunado, Murilo “Ninja” Rua sofreu a segunda derrota consecutiva ao perder para Riki Fukuda. Ninja, assim como o irmão, parece estar tendo dificuldades em adaptar-se à era pós-Pride. Quem está vivendo uma retomada é o pesado Jeff Monson, que conseguiu outra vitória inesperada. O lutador precisou de apenas 1:42min para estrangular o oponente de respeitável cartel, Sergey Kharitonov. Para a cobertura completa do evento, clique aqui.

Bellator FC Estreou sem muito burbúrio e figurou um GP entre leves no primeiro evento. Eddie Alvarez e Jorge Masvidal, maiores nomes do card inteiro e participantes do GP, avançaram para a próxima fase. A boa notícia foi o anúncio que a promoção transmitirá seus próximos eventos pela internet através do site da ESPN em inglês.

Sengoku Foram anunciadas as lutas para as quartas-de-final do GP dos penas. O brasileiro Marlon Sandro pegará o canadense Nick Denis. Além desse, os seguintes embates estão marcados para o dia 2 de maio: Hatsu Hioki x Ronnie Mann, Michihiro Omigawa x Nam Phan e Masanori Kanehara x Chan Sung Jung.

Strikeforce A disputa pelo cinturão dos leves que aconteceria no próximo final de semana entre Josh Thompson e Gilbert Melendez foi cancelada em virtude de uma lesão na perna de Thompson. Para o segundo evento, a organização já anunciou uma embate entre os brasileiros Renato Sobral, o Babalu e Rafael Feijão pelo título dos meio-pesados, atualmente de posse de Babalu.

UFC 98 Também cancelada a luta entre os meio-médios Josh Koscheck and Chris Wilson em virtude de uma lesão no pé do primeiro.

UFC Fight Night 18 O evento que ocorreu na última quarta-feira, teve como destaque a derrota de Carlos Condit em sua estreia no UFC. Confira a cobertura completa do evento clicando aqui.


The Ultimate Fighter 9 Também na quarta-feira estreou a nova temporada do reality show do UFC. O TUF 9 estrela um time composto de ingleses liderados por Michael Bisping e outro composto de americanos liderados por Dan Henderson. O primeiro programa contou com a primeira eliminatória e definiu os quatro leves e quatro meio-médios do lado inglês. As lutas foram rápidas e o único que conseguiu chamar atenção foi o leve Ross Pearson, com um estilo bastante agressivo. Para o evento final do programa, além das finais, já está marcado o enfrentamento entre os leves Diego Sanchez e Clay Guida.

The Ultimate Fighter 10 Quem está pensando em participar do programa é Bobby Lashley. O gigante, que tem uma trajetória esportiva e profissional muito parecida com a de Brock Lesnar, quer construir sua carreira em MMA de foram diferente. O lutador tem duas vitórias pouco expressivas, diz que deseja continuar caminhando devagar e pensa que o TUF pode ser uma ótima oportunidade de melhora. Resta saber se os empresários do atleta também acharão.

WEC 40 Ontem, em uma luta com cinco rounds espetaculares, Miguel Torres derrotou Takeya Mizugaki por decisão unânime, confirmando que é um dos cinco maiores lutadores da atualidade. No mesmo evento, também sairam vencedores os brasileiros: Rafael Dias, Wagnney Fabiano e Rafael Assunção. A cobertura completa do evento será postada amanhã, aqui no MMA-Brasil.com.

Olimpíadas de Artes Marciais Foi assinado no último dia 26 o contrato para a realização do First Martial Arts and Sports Combat Games que terá inicio em setembro de 2010, em Pequim. O contrato foi firmado pelo presidente da Associação Geral das Federações Internacionais Esportivas e o vice-prefeito de Pequim. O evento encontrará muitas facilidades para ser executado, pois utilizará toda a estrutura dos últimos Jogos Olímpicos de 2008. Ao todo, 13 modalidades estarão presentes, com no máximo 80 atletas e 40 staffs, entre árbitros, técnicos e dirigentes. Serão oito dias de competições, que incluem os seguintes esportes: Aikido, Boxe, Judo, Jiu-Jitsu, Karate, Kendo, Kickboxing, Muay Thai, Sambo, Sumo, Taekwondo, Wrestling e Wushu.