Nós do MMA Brasil queremos saber mais sobre você, leitor

Olá, leitores do MMA Brasil. Olha quem está de volta! Eu, Felipe Freitas, antigo colunista do TUF Brasil aqui no site e, mesmo sumido, ainda membro da equipe. Hoje venho pedir a sua ajuda para melhorar o MMA Brasil. Você pode escolher já responder o questionário ou ler um pouco do que eu tenho para falar. Não ficarei sentido.

Como vocês já sabem, alguns meses atrás nos unimos com o Olimpo MMA e começamos a ter produção de hard news (as notícias mais “diretas”, do dia-a-dia) aqui. Ainda há mais coisa para mudar, mas precisamos de tempo para terminá-las e nada mais correto que também saber o que vocês pensam, querem e esperam do site. O timing da fusão aconteceu perto da época de escolher o meu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) da faculdade de jornalismo. Eu descobri que a minha área favorita é o jornalismo institucional, então decidi unir isso ao jornalismo esportivo produzido aqui.

O meu TCC é um plano de comunicação para as redes sociais do MMA Brasil, que busca otimizar o acesso ao site e o alcance das nossas redes sociais. Um dos passos para tal é conhecer melhor você, leitor do site e fã de MMA. Desde o princípio, o site busca ter muito contato com os leitores. Afinal, sem vocês, escreveríamos somente para a tela e não estaríamos mais aqui. Eu inclusive comecei como leitor, lá em 2009. Neste questionário, busco traçar o perfil dos nossos leitores. Contamos, mais uma vez, com seu apoio.

Se você nos segue no Instagram (se não, siga-nos!), já percebeu que estamos publicando regularmente por lá. A ideia é começar a produzir naquela plataforma um conteúdo breve, que valorize fotos com alto valor jornalístico e de momentos marcantes dos esportes de luta.

Sem mais delongas, acesse o questionário aqui.

  • Bruno Coelho

    Done! Espero que minha singela participação seja útil.

    Acesso o site, no mínimo, umas 4 vezes por dia pelo celular. Leio muita coisa sobre MMA (e artes marciais em geral) em português, inglês e espanhol e – sem puxa-saquismo – digo e redigo que o MMABrasil é o site que publica as melhores matérias. Aqui a discussão é em outro nível.
    Parabéns a toda equipe pelo trabalho!

    PS. Sei que vocês trabalham muito e que o tempo é curto, mas como leitor assíduo me dou o direito de fazer um pedido: por favor, transformem o “Minuto do Boxe” em um programa quinzenal ou mensal. Vocês são os “culpados” pela minha paixonite aguda pela Nobre Arte e seria muito, mas muito maneiro ouvir regularmente um programa sobre pugilismo.

    • Felipe Oliveira²

      Concordo! Tambem acesso varias vezes ao dia e a qualidade das matérias é imbatível. Sempre achei que faltavam as noticias aqui, mas gostaria apenas que elas estivem em algum lugar separado no site. Acho que os textos de opinião estão “se perdendo” no meio das noticias. No mais, estou gostando muito da esforço para melhorar a qualidade e a quantidade do que é produzido no site. Um abraço!

      • Felipe, repara lá na home. Na parte de cima tem cinco destaques, um grande, à esquerda, e mais quatro menores, à direita. As matérias de opinião sempre estarão no destaque principal maior, à esquerda, a não ser que uma notícia bombástica, como doping de uma estrela ou uma super luta confirmada, seja divulgada.

        Embaixo desses destaques há três espaços menores. Um é o podcast e os outros dois sempre são matérias de opinião.

        • Marcio Rodrigues

          Concordo com o Felipe. Acesso quase que exclusivamente pelo celular e sempre fui direto no “todas as matérias”. Agora, como o número de notícias é grande, as matérias acabam sendo engolidas rapidamente por lá.
          Acessar somente elas a partir do menu principal é trabalhoso por estarem subdivididas em análise, prévia e opinião. Seria mais simples se fossem apenas dois menus: um com todas as matérias (opinião, prévias e analises) e outro com as notícias.

    • Gabriel Carvalho

      Já temos planos pra tentar o MdB mensal. Inclusive pretendo dar uma melhorada nos meus equipamentos.

      • Bruno Coelho

        Aí sim, aí sim! ;)
        Loma x Rigo, Deontay x Ortiz e Joshua x Pulev vêm aí. Só lutaça, rapaz!

    • Mais do que acertar o Minuto do Boxe, eu preciso organizar o site pra ficar totalmente responsivo. A experiência de acessá-lo via celular não é boa.

      Isto posto, estamos nos organizando pro Minuto do Boxe ter uma frequência exata, que pode ser quinzenal ou mensal, como você sugeriu.

      • total combat

        Se conectar com o site e o.proncipal problema,nao e instintivo e di dificil mobilidade,mais confiamos em vcs.
        Boa sorte.

      • Bruno Coelho

        Boa! No aguardo dos Minutos do Boxe futuros! :)

  • Fernando Chaves

    respondido !!

  • Hyury De Carvalho Rabêlo

    Respondido! Porra se tiver camisas e bonés vai ser muito foda! Parabéns pela preocupação com a gente galera! :)

    • Disponha, Hyury. Os leitores SEMPRE serão a nossa prioridade.

  • Igor Ferreira

    Algo que sinto falta hoje em dia é do MMA Brasil TV. Só está sendo alimentado pelo conteúdo dos podcasts que rolam semanalmente (que tbm podem ser encontrados no site). Sei que é algo mais trabalhoso, mas lembro há muito tempo atrás de um video da Renata Aymoré entrevistando o GSP e além disso tinham algumas outras entrevistas. Se seguissem essa pegada seria MUITO legal!

    • Gabriel Carvalho

      Fala, Igor. UFC São Paulo tá chegando e tentaremos investir em algumas entrevistas em vídeo.