Nick Diaz retorna após 4 anos e enfrenta Jorge Masvidal no UFC 235

Por Idonaldo Filho | 16/11/2018 15:28

Muitas idas e vindas, muitos problemas e muitas confusões. E quando pareceu que de fato não iria mais acontecer, um velho conhecido dos fãs de MMA está, enfim, de volta ao UFC.

Após diversos problemas com a USADA e com a justiça estadunidense, finalmente Nick Diaz tem data e oponente para retornar ao esporte. Segundo a “ESPN”, o irmão mais velho de Nate Diaz irá enfrentar o compatriota Jorge Masvidal, depois de um hiato de quase 4 anos sem lutar. O confronto acontecerá no UFC 235, que está marcado para 02 de março, em Las Vegas.

Envolvido em um caso de violência doméstica, Nick Diaz se acertou com a justiça em agosto, e agora irá retornar ao esporte depois de um bom tempo sem lutar. Aos 35 anos, a última luta de Diaz foi contra Anderson Silva, no peso médio, em 2015. Na oportunidade, Nick Diaz saiu derrotado, porém, após os dois atletas serem flagrados nos exames antidoping, a luta foi revertida para no-contest. Sua última vitoria foi em 2011, quando derrotou BJ Penn na decisão dos juízes.

Ex-lutador do Strikeforce, assim como o seu oponente, Jorge Masvidal também é um veterano do esporte, lutando desde 2003 e contando com 45 lutas em seu cartel. Sua fase não é das melhores, com duas derrotas consecutivas contra Demian Maia e Stephen Thompson. Antes da má fase, o atleta vivia um ótimo momento de três vitórias seguidas, que incluiu um grande desempenho contra Donald Cerrone, que o deixou perto da disputa pelo título. Masvidal não fez nenhuma luta em 2018.

O UFC 235 vai acontecer no dia 02 de março, na T-Mobile Arena, em Las Vegas, Nevada. Confira o card:

UFC 235

Peso meio-médio: Nick Diaz vs. Jorge Masvidal

Colaborador do MMA Brasil, goiano, fã de pesos pesados e admirador de freakshow com responsabilidade.