Nick Diaz é preso após caso de violência doméstica em Las Vegas

Por Idonaldo Filho | 25/05/2018 18:14

O californiano Nick Diaz anotou hoje mais uma polêmica em sua já longa ficha. O atleta do UFC foi preso nesta quinta feira em Las Vegas, Nevada as 19:20 no horário local. A informação foi divulgada primeiramente pelo perfil FrontRowBrian e posteriormente confirmado pelo MMAJunkie.

O irmão Diaz mais velho está sendo acusado de violência doméstica grave, com um estrangulamento, e também por violência doméstica de primeiro grau contra uma mulher, que foi rapidamente transportada para o hospital após o caso. Foi reportado que ele foi agressivo contra uma força policial de doze unidades, despachada a sua residência para realizar a prisão, e teve fiança fixada em $18.000,00 (equivalente a R$65.574,00), que só poderá ser paga após a audiência judicial, prevista para manhã deste sábado.

Vale lembrar que Diaz já teve problemas anteriormente com a polícia, tendo sido preso por dirigir alcoolizado em 2015, ficando dois dias detido até pagar a fiança. Seu irmão mais novo, Nate Diaz, também está sendo atualmente investigado pela polícia após um caso de agressão contra Clay Guida, que supostamente aconteceu em um evento do Combate Americas no dia 11 de maio, em Sacramento

Esportivamente, Nick Diaz já foi punido várias vezes, com diversos casos de falha em exame antidoping por uso de maconha. Em seu mais recente caso, ele foi suspenso por um ano após falhar em informar a USADA sobre seu paradeiro para possíveis exames surpresa, punição que acabou recentemente, liberando o lutador a voltar ao MMA. Diaz não luta desde 2015, quando perdeu para Anderson Silva no UFC 183, mas resultado da luta acabou sendo transformado em um No Contest após Silva ter falhado em exames antidoping realizado na semana do evento.

 

Colaborador do MMA Brasil, goiano, fã de pesos pesados e admirador de freakshow com responsabilidade.