Nate Diaz enfrenta Anthony Pettis na luta coprincipal do UFC 241

Por Idonaldo Filho | 11/05/2019 22:55

Mais um lutador empolgante retornará ao octógono. Segundo o jornalista Kevin Iole, Nate Diaz volta depois de um bom tempo parado para enfrentar Anthony Pettis na luta coprincipal do UFC 241, que acontecerá no Honda Center em Anaheim, no dia 17 de agosto, pela categoria dos meios-médios.

Sem lutar há quase três anos após a revanche contra Conor McGregor em agosto de 2016, Nate Diaz, aparentemente, retorna ao MMA. O atleta chegou a ser marcado contra Dustin Poirier no ano passado, mas a luta acabou não acontecendo pela desistência de Nate. Diaz vem de duas lutas contra o irlandês, vencendo uma e perdendo na revanche. Antes disso, o atleta de Stockton havia vencido Michael Johnson por decisão unânime.

Anthony Pettis foi campeão dos leves do UFC e também do WEC, evento de qual ele foi contratado após a fusão com o atual líder do mercado. Em um movimento ousado, Pettis decidiu subir para a categoria dos meios-médios – mesmo já tendo atuado pelos penas – e conseguiu uma excelente vitória contra Stephen Thompson com um belo nocaute com um superman punch. O “Showtime” segue na categoria até 77kg para essa luta, mesmo afirmando em entrevista que gostaria de retornar ao seu peso de origem.

O UFC 241 acontecerá no Honda Center, em Anaheim, Califórnia, no dia 17 de agosto.

UFC 241

Disputa de cinturão peso pesado: Daniel Cormier (c) vs. Stipe Miocic
Peso meio-médio: Nate Diaz vs. Anthony Pettis
Peso médio: Yoel Romero vs. Paulo Borrachinha