Nate Diaz e Jorge Masvidal fazem luta principal do UFC 244

Por Idonaldo Filho | 07/09/2019 12:09

O UFC 244 teve sua luta principal anunciada pelo presidente Dana White, segundo a “ESPN”. Pelos meios-médios, Nate Diaz vai enfrentar Jorge Masvidal, uma luta bastante esperada e pedida pelos fãs. O evento está marcado para o dia 2 de novembro, no Madison Square Garden, em Nova York, e contará com cobertura exclusiva do MMA Brasil no local.

O retorno de Nate Diaz ao UFC aconteceu da melhor forma possível para o lutador de Stockton. Diaz venceu o ex-campeão Anthony Pettis por decisão unânime, pouco tempo atrás, no UFC 241. Antes disso, ele estava há três anos sem lutar após os dois confrontos contra Conor McGregor, vencendo a primeira, mas saindo derrotado na revanche.

Já Masvidal impressionou com um nocaute assustador contra Ben Askren. Com apenas 5 segundos de luta, Jorge acertou uma joelhada voadora que instantaneamente apagou o ex-campeão do ONE Championship e Bellator. Antes disso, Masvidal vinha de uma grande vitória contra Darren Till, também por nocaute.

Segundo mais informações apuradas pela “ESPN” com o presidente do UFC, o evento pode não contar com disputas de cinturão. Também foi noticiado que o UFC tentou casar a defesa do cinturão de Kamaru Usman contra Colby Covington, mas o americano não concordou com os termos da negociação.

Posteriormente, foi tentada uma luta entre Usman e Masvidal, mas o nigeriano recusou. O UFC retirou o campeão dos meios-médios de suas atribuições como lutador convidado do UFC 242, que acontece neste sábado, e o ameaçou de retirar o título. O nome de Leon Edwards chegou a ser cogitado, mas o UFC conseguiu um acordo com Nate Diaz e a luta com Masvidal foi confirmada. O duelo terá um cinturão especial em disputa.

O UFC 244 acontecerá no dia 2 de novembro, no Madison Square Garden, em Nova York. Confira as lutas confirmadas para o evento até o momento:

UFC 244

Peso meio-médio: Nate Diaz vs. Jorge Masvidal
Peso médio: Kelvin Gastelum vs. Darren Till
Peso meio-pesado: Corey Anderson vs. Johnny Walker
Peso pesado: Derrick Lewis vs. Blagoy Ivanov
Peso mosca: Katlyn Chookagian vs. Jennifer Maia
Peso médio: Krzysztof Jotko vs. Edmen Shahbazyan
Peso meio-médio: Lyman Good vs. Chance Rencountre