Nasrat Haqparast mostra ótimo boxe e atropela Marc Diakiese no UFC Fight Night 134

Por Matheus Costa | 22/07/2018 15:48

Nasrat Haqparast é um legítimo prospecto na categoria dos leves. Com apenas 22 anos de idade, o alemão de origens afegãs mostrou um ótimo boxe e com uma atuação de altíssimo nível, não tomou conhecimento ao atropelar Marc Diakiese por decisão unânime na primeira luta do card principal do UFC Fight Night 134.

O duelo começa com Diakiese usando jabs para controlar a distância, enquanto Haqparast se movimenta bastante. O inglês aplica uma bela combinação de jab, chute no quadril e chute rodado na cabeça, mas acaba sendo bloqueado. Marc mostra bastante criatividade na hora de atacar e mistura muito bem seus jabs com chutes, além de ótima movimentação. Haqparast tenta encurtar a distância com cruzados poderosos, mas encontra dificuldade. Entretanto, o alemão acerta um bom contragolpe cruzado e começa uma sequência avassaladora de socos, mas Diakiese sobrevive e volta ao jogo. O inglês tenta sobreviver, mas Haqparast usa seu boxe com muita precisão e acerta inúmeras combinações limpas até o fim do primeiro round.

O segundo assalto começa e Haqparast continua pressionando bastante e lançando boas combinações com ótima precisão, mostrando ter um ótimo boxe. Em mais uma combinação, Diakiese acerta um belo jab, mas acerta uma dedada no olho de Nasrat e o combate é momentaneamente interrompido. O inglês começa a se movimentar mais e em certo momento dá uma volta ao redor do octógono correndo. Ele começa usar movimentação lateral para se defender, mas continua sendo vazado. Haqparast começa a mostrar ótimo boxe defensivo e defende quase todos os golpes aplicados por Diakiese, mesmo que o inglês comece a variar mais os ângulos. O alemão contragolpeia e acerta bons cruzados limpos no rosto de Diakiese. Haqparast acerta um belo direto no queixo e o inglês sente bastante. Nasrat parte para cima e tenta liquidar a fatura, acertando um gancho que leva Diakiese ao chão. Haqparast tenta finalizar o combate no ground and pound, mas o round chega ao fim, com Diakiese sendo salvo pelo gongo.

Antes da terceira parcial começar, Diakiese já exibe seu olho direito completamente fechado pelos danos oriundos das belas combinações de Haqparast. Com o início do round, o alemão tenta finalizar de onde parou no último round, boxeando com muita pressão e precisão. Diakiese tenta um double leg, mas Haqparast contragolpeia com um belo ippon, e o inglês acaba batendo na grade e cai em cima do oponente. Diakiese tenta outra queda, mas Haqparast bloqueia, cai por cima e aplica o ground and pound, com o inglês conseguindo sobreviver e escapar. Marc tenta se movimentar mais e usar mais chutes para manter a distância, mas o boxe de Nasrat Haqparast lhe frusta até o fim do combate.

Ao final do combate, são marcados placares de 30-27, 30-27 e 20-26, dando vitória para Nasrat Haqparast.