Muslim Salikhov é notificado por possível falha no exame de antidoping

Por Jessyca Damaso | 20/07/2018 20:22

O UFC informou, nesta sexta-feira (20), que Muslim Salikhov foi notificado e suspenso preventivamente por uma potencial violação da política de antidoping da USADA (agência antidoping americana), achada em uma amostra colhida fora do período de competição, no dia 07 de junho, na Rússia.

LEIA MAIS: Anderson Silva conhece duração oficial de suspensão e pode voltar em novembro

Ainda não há qualquer anúncio sobre qual substância proibida foi encontrada na amostra de Salikhov, e a USADA não pode passar essa informação até que o atleta faça uma declaração pública ou o processo de adjudicação esteja completo. O lutador russo, que recentemente declarou que estava se preparando para uma luta no UFC, ainda não se manifestou sobre o caso.

Muslim “King of Kung Fu” Salikhov é conhecido pelos belos nocautes aplicados fora do UFC. O russo assinou com a organização no ano passado e fez a sua estreia no UFC Fight Night 122, quando foi finalizado com um mata-leão pelo dominicano Alex Garcia. Em seu último confronto, o lutador, que possui um cartel de 14 vitórias e duas derrotas, nocauteou Ricky Rainey, no UFC on Fox 29, em abril.

Jornalista apaixonada por esporte, viagens e música.