Mundial de Judô – 5º Dia: Mayra Aguiar brilha na conquista do bicampeonato

Na manhã desta sexta-feira, foi realizado o quinto dia de competições do Campeonato Mundial de Judô, que está sendo realizado em Budapeste, na Hungria. Hoje aconteceram disputas nas categorias médio, no masculino, e meio-pesado, no masculino e feminino.

Mayra Aguiar conquistou a primeira medalha de ouro brasileira no Mundial de 2017. Vencendo todas as oponentes na categoria meio-pesado e eliminando a francesa Audrey Tcheumeo, adversária que a derrotou na semifinal olímpica no Rio. No duelo final, Mayra encarou a japonesa Mami Umeki, campeã mundial em 2015. O combate acabou indo para o golden score e a brasileira conseguiu um waza-ari, repetindo o feito de 2013 e se tornando campeã mundial pela segunda vez.

No meio-pesado masculino, a Sérvia teve uma conquista inédita. Nemanja Madjov encarou o esloveno Mihael Žgank no duelo  final e venceu após Zgank levar duas punições, uma por postura defensiva e outra por uso de cabeça.

O Japão voltou a ganhar uma medalha de ouro entre as mulheres. Na disputa do peso médio feminino, Chizuru Arai conseguiu um ippon por estrangulamento sobre a porto-riquenha Maria Perez. A brasileira Maria Portela teve um desempenho bom e chegou nas quartas de final, mas as chances de medalha acabaram após derrotas para Arai e para a espanhola Maria Bernabeu.

As competições seguem amanhã com disputa no peso meio-pesado e pesado masculino, além do peso pesado feminino. As competições são transmitidas no site da IJF.

  • Gabriel Fareli

    Grande Mayra Linda Aguiar <3

    O pior é ler comentarios como "Na Olimpiada que é bom, nada". Povo brasileiro é ridiculo…

    • Sexto Empírico

      Só dois tipos comentam isso: ignorante ou burro. Ser atleta em país de terceiro mundo é ser herói. Tem gente de seleção brasileira de Handebol, por exemplo, q a mãe empresta dinheiro pra fazer compra. Esses atletas q conseguem competir em tão alto nível com tão pouco, ou nenhum, apoio, já venceram. Parabéns, Mayra!

      • Asisz Marco

        Brasileiro de maneira geral é um povo escroto e mesquinho, bando de bunda-suja que só conhecem bola, ser atleta aqui no Brasil, até de MMA é ser muito heroi, é remar contra a maré.

    • Gabriel Carvalho

      Mayra <3

      Depois da aposentadoria da Kayla Harrison, as chances da Mayra ser campeã em Tóquio aumentaram bastante.

      • Ricardo Sedano

        Ela realmente merecia uma medalha aqui no Rio… Tomara que venha em Tóquio.

  • André Guilherme Oliveira

    Que estrangulamento da C.Arai. Hehehehe

    • Gabriel Carvalho

      Foda pra caralho. E que baita nome o dela, é tipo C.Ronaldo.

  • James sousa

    Tem outra mulher brasileira no campeã mundial no judô ?

    • Gabriel Carvalho

      Rafaela Silva