Mundial de Judô – 4º Dia: Clarisse Agbegnenou conquista bicampeonato

Na manhã desta quinta-feira, aconteceu o quarto dia de competições do Campeonato Mundial de Judo, que acontece na cidade de Budapeste, na Hungria. O dia teve as disputas na categoria meio-médio.

Campeã mundial em 2014 e vice olímpica no Rio, a francesa Clarisse Agbegnenou repetiu a final olímpica contra a eslovena Tina Trstenjak, mas o resultado acabou sendo diferente. Tina já tinha recebido dois shidô por falso ataque e por segurar a barra da calça de Clarisse. Quando o combate se aproximava dos três minutos, Tina voltou a segurar a barra da calça da adversária, recebendo o hansoku make, dando a vitória por desclassificação para Agbegnenou.

Entre os homens, o alemão Alexander Wieczerzak ganhou o seu primeiro título mundial. Depois de eliminar o campeão olímpico Khasan Khalmurzaev nas semifinais, ele encarou o italiano Matteo Marconcini na disputa de ouro e venceu por ippon após o adversário desistir em uma chave de braço.

Entre os brasileiros, o melhor desempenho foi de Ketelyn Quadros. Ela venceu os três primeiros combates e conseguiu chegar nas quartas de final, mas perdeu para a polonesa Agata Ozdoba. Na repescagem pela disputa do bronze, voltou a perder, agora para a mongol Mungu Baldorj, ficando sem medalha.

Amanhã, o Mundial seguirá com as competições na categoria dos médios (até 90 quilos para os homens e até 70 quilos para as mulheres). A única brasileira será Maria Portela. As lutas são transmitidas pelos canais SporTV a partir das 05h, com as finais às 11h. O site da IJF também faz a transmissão.