Motivado, Jan Blachowicz analisa luta contra Ronaldo Jacaré: “Estou pronto pra isso”

Por Idonaldo Filho | 16/11/2019 17:25

O UFC São Paulo acontece neste sábado (16) no Ginásio do Ibirapuera, com Ronaldo Jacaré estreando nos meio-pesados contra Jan Blachowicz na luta principal.  O MMA Brasil esteve presente no media day e falou com Jan Blachowicz sobre o duelo ser no Brasil, o fato de ter enfrentado lutadores que estão subindo para a categoria e muito mais.

Ao ser questionado sobre o fato de estar enfrentando pela terceira vez seguida um lutador vindo dos médios, Blachowicz comentou que não vê um padrão e que as lutas não são iguais e cada oponente requere uma preparação diferente.

“Bom, toda luta é diferente, são caras diferentes, você tem sempre que se preparar pra algo novo. Não tem um padrão entre esses atletas, mas estou pronto pra isso.”

A última luta de Blachowicz foi o impressionante nocaute contra Luke Rockhold que certamente colocou o polonês em boa situação na categoria. Jan imaginava que enfrentaria alguém ranqueado, mas disse ser uma boa oportunidade enfrentar Ronaldo Jacaré no país de seu oponente.

“Eu achei que eu ia pegar alguém do ranking devido àquela luta, mas ninguém estava disponível nesse tempo, todos tinham uma luta ou estavam machucados, então eles me deram o Jacaré. Ele é uma lenda, no Brasil, luta principal… me perguntei “Por que não? Vamos lá”

Aos 36 anos, o ex-campeão do KSW vive o auge de sua carreira e ocupa a sexta colocação no ranking da categoria, vencendo cinco das últimas seis lutas. Jan comentou que ainda se mantém bastante motivado e se diverte com o trabalho.

“Eu acho que é porque eu gosto de fazer isso, sabe? Eu amo fazer isso, é divertido pra mim e eles me dão dinheiro por isso! (risos) Eu viajo, eu conheço muitas pessoas legais, vejo lugares legais em todos o mundo. Eu não acho que eu poderia estar em alguma corporação grande trabalhando atrás de uma mesa, não é meu estilo.”

O UFC São Paulo acontece no sábado (16), no Ginásio do Ibirapuera em São Paulo. Confira o card do evento:

UFC São Paulo

Peso meio-pesado: Jan Blachowicz vs. Ronaldo Jacaré
Peso meio-pesado: Mauricio Shogun vs. Paul Craig
Peso leve: Charles do Bronx vs. Jared Gordon
Peso médio: Antonio Arroyo vs. André Sergipano
Peso médio: Markus Maluko vs. Wellington Turman

Peso meio-médio: James Krause vs. Serginho Moraes
Peso pena: Ricardo Carcacinha vs. Luiz Eduardo Garagorri
Peso leve: Francisco Massaranduba vs. Bobby Green
Peso meio-médio: Warlley Alves vs. Randy Brown
Peso pena: Renan Barão vs. Douglas D’Silva
Peso mosca: Ariane Lipski vs. Isabella de Pádua
Peso galo: Vanessa Melo vs. Tracy Cortez