MMA Brasil TV mostra a sala de troféus da Team Nogueira

Por Alexandre Matos | 11/07/2011 11:22

Ídolo todo mundo tem um monte. Posso falar de Georges St-Pierre, Maurício Shogun, Vitor Belfort, Fedor Emelianenko. Mas herói é outro esquema. Herói é coisa para poucos. O herói é o ídolo do ídolo. É o cara que te fez sofrer tantas vezes para no fim sair com aquela vitória que ninguém mais acreditava.

Na nossa invasão à academia Team Nogueira Rio, tive o prazer inenarrável de estar na sala de troféus dos irmãos mais famosos da história do MMA nacional. Ali, em meio a diversas condecorações (até mesmo um cinturão de wrestling) dos vitoriosos donos da casa, estão quatro dos mais cobiçados objetos da história do MMA: um troféu do RINGS, dois do PRIDE e um cinturão do UFC. Todos eles conquistados pelo maior herói do MMA brasileiro, Antônio Rodrigo Nogueira.

O MMA Brasil TV tem a honra e o privilégio de contar rapidamente a história de títulos de Rodrigo Minotauro, começando pelo RINGS King Of Kings 2000, evento que o fez famoso no Japão. Depois mostramos os dois troféus conquistados no PRIDE, em 2001 e 2003, quando ele se tornou herói. Finalizamos esta parte da visita com o cinturão do UFC no ombro, quando Rodrigo se transformou em ídolo dos ídolos.

No próximo episódio mostraremos o projeto social que é realizado na Team Nogueira Rio, onde crianças carentes têm a possibilidade de encontrar um futuro decente por meio do esporte.