MMA Brasil Matchmaker: Lutas as casar após o UFC Fight Night 103

O primeiro MMA Brasil Matchmaker em 2017 analisa o que futuro trará para os envolvidos do UFC Fight Night 103. É hora de Yair Rodriguez encarar a elite dos pesos penas? BJ Penn deve lutar mais uma vez ou é melhor parar?

O UFC Fight Night 103 marcou o início do calendário de 2017 da principal organização do MMA mundial. Para liderar o evento realizado na cidade de Phoenix, uma lenda do esporte fez o seu retorno ao octógono após dois anos e meio afastado quando BJ Penn encarou o ascendente Yair Rodríguez pela categoria dos penas.

LEIA MAIS Yair Rodríguez impõe mais uma derrota brutal a BJ Penn na luta principal do UFC Fight Night 103

Agora, passado o evento, chega a hora de incorporar o matchmaker interno e analisar o que o futuro reserva aos principais envolvidos nas lutas de sábado.

Yair Rodríguez contra o vencedor de Darren Elkins-Mirsad Bektic

Fazendo sua segunda luta principal em sequência, Yair Rodríguez manteve sua invencibilidade dentro do UFC ao atropelar BJ Penn, conquistando o nocaute no segundo round. Esta foi a sexta vitória no octógono do campeão do primeiro TUF América Latina e também a maior vítima de seu cartel. O fato deve levá-lo a um confronto contra um oponente posicionado entre os melhores da divisão dos penas, subindo seu nível de competição após uma boa sequência. Assim, a sugestão é que o mexicano seja casado contra o vencedor do embate entre Darren Elkins e Mirsad Bektic, que deve colocar o vencedor no top 10.

Outra opção: Jeremy Stephens.

BJ Penn contra a aposentadoria

Em sua segunda luta como peso pena, BJ Penn sofreu mais um passeio. Como a primeira oportunidade tinha o atenuante de ter sido contra um Frankie Edgar no auge, a aparição deste domingo apenas mostra como o havaiano está afastado de sua melhor forma e se transformou em uma escada para jovens prospectos. Como um nome do calibre de Penn não merece tal tratamento, é recomendável que o ex-campeão dos leves e meios-médios mantenha a decisão que já tomou em outras duas oportunidade e retorne para a aposentadoria, uma vez que esportivamente não mostra mais o ímpeto nem a técnica de outrora e corre sérios riscos de estar prejudicando severamente a sua saúde.

Sergio Pettis contra Jussier Formiga

Na melhor atuação de sua carreira até o momento, Sergio Pettis não teve maiores dificuldades para superar o ex-desafiante dos moscas John Moraga. Este foi seu terceiro triunfo consecutivo e deve colocá-lo próximo ao top 10 da categoria. Dessa forma, não faltam opções de adversários para o próximo passo, mas a escolhida é um confronto com Jussier Formiga, que seria seu adversário original até uma lesão remover o brasileiro do card.

Outras opções: Brandon Moreno ou Dustin Ortiz.

Além dos duelos acima, seguem algumas sugestões para os outros envolvidos no card de sábado:

Joe Lauzon vs Paul Felder
Marcin Held vs. Joe Ellenberger
Ben Saunders vs. vencedor de Nordine TalebSantiago Ponzinibbio
Court McGee vs. John Hathaway
John Moraga vs. Tim Elliott
Drakkar Klose vs. Dong Hyun Kim
Devin Powell vs. Jordan Rinaldi
Augusto Tanquinho vs. Mitch Gagnon
Frankie Saenz vs. Russell Doane
Oleksiy Oliynyk vs. vencedor de Marcin TyburaLuiz Henrique KLB
Viktor Pesta vs. demissão
Tony Martin vs. Olivier Aubin-Mercier
Alex White vs. demissão
Nina Ansaroff vs. Heather Jo Clark
Jocelyn Jones-Lybarger vs. demissão
Walt Harris vs. Cyril Asker
Chase Sherman vs. demissão
Joachim Christensen vs. Devin Clark
Bojan Mihajlovic vs. demissão
Dmitri Smoliakov vs. demissão

E aí? Curtiram os casamentos? Deixem suas sugestões nos comentários.