Por Bruno Costa | 11/12/2019 09:30

Após três finais de semana de folga, o UFC retornou com um evento bastante agitado no UFC Washington. O vencedor da luta principal se consolida como uma face nova em uma das divisões mais envelhecidas do MMA e alguns outros jovens talentos se apresentaram no card.

Agora chegamos ao momento de análises e previsões sobre os próximos passos dos protagonistas das principais lutas da noite e prospectos que podem trazer impacto em suas categorias.

Jairzinho Rozenstruik vs. Francis Ngannou

Quatro vitórias consecutivas no peso pesado podem tranquilamente render uma eliminatória pelo posto de desafiante ao cinturão. Jairzinho Rozenstruik teve acelerada sua chegada ao top 5 por substituir Walt Harris contra um perigoso veterano, que ainda ocupa um dos principais postos na categoria, e não desperdiçar a oportunidade. Com mais um nocaute brutal na conta em uma categoria com dificuldades de renovação, Jairzinho pode ter conquistado o direito de dividir o octógono contra Francis Ngannou. O camaronês ocupa posição de destaque, mas ainda aguarda uma provável trilogia entre Daniel Cormier e Stipe Miocic, e o duelo inédito que se apresenta em alto nível é Jairzinho.

Marina Rodriguez vs. Michelle Waterson

A brasileira Marina Rodriguez é dos ótimos novos nomes do peso palha, tendo enfrentado nível alto de competição em curto período no UFC. Para concretizar a chegada à parte de cima do ranking da categoria, Marina precisa aliar a agressividade e violência características de seu jogo a uma evolução na consciência tática e nível de defesa de quedas. Para o próximo desafio, Michelle Waterson poderia testar evolução no wrestling e ainda proporcionar um duelo cheio de animação.

Rob Font vs. Vencedor de Jimmie Rivera – Marlon Vera

Mais uma excelente atuação na conta de Rob Font, que saiu derrotado do octógono apenas quando teve à sua frente adversários de elite e com ótima capacidade de exercer pressão. Para o próximo combate, enfrentar o vencedor do confronto entre Jimmie Rivera e Marlon Vera é uma forma de aproveitar adversários em posição próxima à sua para gerar uma excelente pancadaria de alto nível.

Outras sugestões de combates:

Alistair Overeem vs. Alexander Volkov
Cynthia Calvillo vs. Vencedora de Karolina KowalkiewiczXiaonan Yan
Aspen Ladd vs. Julianna Peña
Cody Stamann vs. Cody Garbrandt
Yadong Song vs. Merab Dvalishvili
Ricky Simon vs. Alejandro Perez
Tim Means vs. Lyman Good
Bryce Mitchell vs. Julio Arce
Virna Jandiroba vs. Vencedora de Hannah CifersBrianna Van Buren

Sugestões de lutas para os demais integrantes do card? Contamos com sua participação na caixa de comentários.