Por Rafael Fernandez | 04/06/2022 21:07

Depois de longos seis meses, o MMA Brasil Matchmaker está de volta para ficar e faz a sua estreia no ano de 2022. Com um primeiro semestre eletrizante e com o surgimento de novos campeões, novos desafiantes e novas promessas, o segundo semestre será um prato cheio para casarmos diversas lutas.

UFC Vegas 56: Alexander Volkov vs. Jairzinho Rozenstruik – Resultados

O UFC Vegas 56 realizado nesse último sábado (4) trouxe um duelo de pesos pesados como luta principal. Num duelo entre porteiros da divisão dos pesados, Alexander Volkov nocauteou Jairzinho Rozenstruik. No confronto coprincipal, Movsar Evloev se manteve invicto e derrotou Dan Ige com uma grande atuação.

Seja colaborador do MMA Brasil e conheça os planos de apoiadores!

Confira no MMA Brasil Matchmaker algumas possibilidades de casamentos envolvendo os lutadores que atuaram no UFC Vegas 56.

ALEXANDER VOLKOV VS. ALEXANDER ROMANOV

O arranha-céu russo continua com a sua inconstância de sempre, então depois de perder para Tom Aspinall, Alexander Volkov nada mais normal que ele tenha vencido Jairzinho Rozenstruik para se consolidar como porteiro oficial dos pesos pesados. Eu admito que esperava um confronto sem muita emoção, mas até que me surpreendi com os dois minutos do combate. Por mais que tenha tido momentos de ritmo devagar, ambos lutadores acertaram golpes fortes até a sequência que acabou com o duelo. Jairzinho até protestou com o árbitro Herb Dean, mas acho que o lutador não iria conseguir se recuperar dos duros socos de Volkov.

Após se consolidar como o porteiro oficial da divisão, nada mais justo que casar o russo com uma promessa da divisão. Quem acompanha o MMA Brasil Matchmaker, sabe que há tempos pedimos um nome ranqueado para Alexander Romanov. Por isso, um duelo entre Volkov e Romanov seria interessante pois, além de ser o típico striker vs. grappler, serviria como teste para enxergar o alcance do moldavo na categoria. Vejo Romanov como favorito, principalmente vendo como o Volkov foi dominado por Curtis Blaydes com quedas há poucas lutas atrás.

JAIRZINHO ROZENSTRUIK VS. BLAGOY IVANOV

O surinamês até demonstrou mais urgência e um ritmo maior comparado com outras derrotas recentes, mas ficou bem óbvio que ele está num nível abaixo da maioria dos nomes que são encontrados no Top-10. Vejo Jairzinho Rozenstruik com um papel de porteiro e de participar de lutas intermediárias contra outros figurantes da divisão. Acho que é outro nome que vencerá duelos contra atletas fora do Top-15, mas irá atingir o limite sempre quando tentar chegar próximo da elite da categoria.

Até pelo o que acabei de explicar como vejo a função de Rozenstruik na divisão, um confronto contra Blagoy Ivanov é o provável próximo passo para ambos atletas. Os dois possuem papéis similares na divisão e era quase inevitável uma luta entre os dois não acontecer. Então, casaria esse duelo para construir o vencedor para uma futura peleja contra alguma promessa da categoria.

MOVSAR EVLOEV VS. PERDEDOR DE KATTAR/EMMETT

A cada luta de Movsar Evloev no UFC, ele consegue impressionar mais ainda com um jogo completo e eficiência tanto em pé quanto no chão. Por mais que tenha sofrido com alguns golpes de Dan Ige, o russo precisou de alguns minutos de estudo no primeiro round para começar a sessão de domínio. A partir disso, o americano parecia estar sempre cinco passos atrás e foi sufocado pelo wrestling de Evloev. Aos poucos, o invicto russo se aproxima do cinturão, ele até chegou a desafiar o inglês Arnold Allen que, assim como o russo, está numa sequência grande de vitórias.

Por mais interessante que seja o confronto entre Evloev e Allen, eu acho que seria um erro casar uma luta entre os dois, pois o UFC estaria queimando uma promessa da divisão. Então, eu enxergo que um confronto contra o perdedor de Calvin Kattar e Josh Emmett seja o caminho correto para o russo. A explicação disso é que o testaria contra um nome mais consolidado da divisão e veríamos o teto que Movsar Evloev pode alcançar na divisão dos penas.

Confira outras lutas para os envolvidos no UFC Vegas 56:

Dan Ige vs. Andre Fili
Lucas Almeida
 vs. Jonathan Pearce
Michael Trizano vs. Charles Rosa
Karine Silva vs. vencedora de Kim/Agapova
Poliana Botelho vs. Gina Mazany
Ode Osbourne vs. Malcolm Gordon
Zarrukh Adashev vs. demissão
Alonzo Menifield vs.  Tyson Pedro
Askar Mozharov vs. demissão
Karolina Kowalkiewicz vs. Angela Hill
Felice Herrig vs. aposentadoria
Joe Solecki vs. Matt Frevola
Alex “Leko” da Silva vs. Austin Hubbard
Damon Jackson vs. Pat Sabatini
Daniel Argueta vs. Darrick Minner
Benoit Saint-Denis vs. Natan Levy
Niklas Stolze vs. demissão
Tony Gravely vs. Alejandro Perez
Johnny Muñoz Jr. vs. Randy Costa
Jeff Molina vs. vencedor de Elliott/Albazi
Zhalgas Zhumagulov vs. demissão
Rinat Fakhretdinov vs. Jason Witt
Andreas Michailidis vs. demissão
Erin Blanchfield vs. Tracy Cortez
JJ Aldrich vs. Montana de la Rosa

Foto: UFC/Divulgação