Por Idonaldo Filho | 26/10/2021 21:41

O UFC Vegas 41, realizado no último sábado (23), trouxe o polêmico confronto entre Paulo Borrachinha e Marvin Vettori, luta que acabou sendo realizada nos meios-pesados, em razão de problemas do brasileiro com a balança. No final das contas, o italiano saiu vencedor, em uma decisão unânime tranquila, que contou com uma perda de ponto do adversário.

+UFC Vegas 41: Costa vs. Vettori – Resultados

+ Apoie o MMA Brasil e colabore com o jornalismo independente

Confira no MMA Brasil Matchmaker algumas possibilidades de casamentos envolvendo os lutadores que atuaram no UFC Vegas 41.

MARVIN VETTORI vs. VENCEDOR DE DEREK BRUNSON/JARED CANNONIER

Bom desempenho de Marvin Vettori, que mostrou muita resiliência e teve bom ritmo para levar a decisão dos juízes. O italiano teve vantagem no volume de golpes, aguentou bastante pancada e, sendo o melhor lutador no geral durante os 25 minutos, mostrou que pode muito bem voltar a ser cogitado como desafiante no futuro, ainda ganhando créditos com o patrão por ter aceito a luta em uma categoria acima do combinado, em razão do seu indisciplinado oponente.

Eu acredito que o ideal agora é esperar o vencedor da peleja entre Derek Brunson e Jared Cannonier, que acontecerá em janeiro, pois seria uma clara eliminatória pelo cinturão, seja entre duas vítimas do atual campeão, Israel Adesanya, no caso de Brunson sair vencedor, ou com a chance de um adversário novo, se for Cannonier. A diferença entre ambos é mais o estilo de jogo, com Jared preferindo o combate em pé, enquanto Brunson tem maior habilidade no wrestling. Já acho até que Vettori pode começar a estudar ambos, pois é a opção que mais faz sentido.

PAULO BORRACHINHA vs. VOLKAN OEZDEMIR

Não deu para o ex-campeão do Jungle Fight, que fica muito em baixa com o papelão envolvendo seu peso, acumulando agora duas derrotas em sequência. Além disso, o próprio Dana White comentou que a próxima luta de Borrachinha deva ser no peso meio-pesado, embora o empresário do brasileiro, Wallid Ismail, não concorde. Sobre o combate, Borrachinha atacou bastante com chutes em sua maioria, atacando poucas vezes com socos, mas com certa força, sem um volume impressionante e sendo bastante atingido por Vettori.

Teremos um confronto entre Volkan Oezdemir e Magomed Ankalaev no próximo sábado e, independentemente do suíço vencer ou perder, acho que dá pra fazer uma luta com Borrachinha. Volkan é um kickboxer com pouca movimentação, mas bastante poder de nocaute e que tem boa técnica, tendo um estilo que contra o brasileiro, tendo tudo para garantir um combate tenso e que, para mim, tem bastante nexo, sendo uma estreia adequada para Paulo.

ALEX CACERES vs. BRYCE MITCHELL

Todo mundo conhece o Bruce Leeroy striker, com um estilo pouco ortodoxo, mas desta vez Alex Caceres ganhou a luta através de um mata-leão, finalizando o coreano Seung Woo Choi, que até deu algum aperto no primeiro assalto. Com esse desempenho, o americano obteve a quinta vitória consecutiva, roubando o lugar de Ilia Topuria no ranking, agora ocupando a 15ª posição entre os pesos penas, devendo ser casado contra um oponente de maior relevância.

Quem também tem cinco vitórias seguidas é Bryce Mitchell, que está invicto no líder do mercado (5-0). Mitchell, assim como Caceres, é um lutador pouco tradicional, embora em outra área do jogo, já que é um grappler plástico, que tenta constantemente o twister, posição com que já obteve êxito em finalizar Matt Sayles. Seria um duelo de estilos muito interessante e que tem bastante sentido em termos de ranking.

Confira outras opções para os envolvidos no UFC Vegas 41:

Grant Dawson vs. Ottman Azaitar
Ricky Glenn vs. Damir Hadzovic
Jessica-Rose Clark vs. Macy Chiasson
Joselyne Edwards vs. Julija Stoliarenko
Seung Woo Choi vs. TJ Brown
Francisco Massaranduba vs. Vencedor de Brown/Barberena
Dwight Grant vs. Takashi Sato
Nick Negumereanu vs. Armen Petrosyan
Ike Villanueva vs. demissão
Gregory Rodrigues vs. Tom Breese
Jun Yong Park vs. Perdedor de Barriault/Njokuani
David Onama vs. Luis Saldana
Tabatha Ricci vs. Livinha Souza
Maria Oliveira vs. Miranda Granger
Jamie Pickett vs. Caio Borralho
Laureano Staropoli vs. demissão
Jai Herbert vs. Mason Jones
Khama Worthy vs. demissão
Jeff Molina vs. Amir Albazi
Daniel da Silva vs. Carlos Hernandez
Randa Markos vs. Mizuki Inoue
Jonathan Martinez vs. Aiemann Zahabi
Zviad Lazishvili vs. Brady Hiestand

Fotos: UFC/Divulgação