Por Idonaldo Filho | 30/11/2020 12:20

O UFC Vegas 15 não foi muito agradável em termos de nomes, perdendo sua luta principal de última hora e, enfrentando forte concorrência por audiência ainda no mundo das lutas neste último sábado. O evento até surpreendeu, entregando sete interrupções e com alguns duelos movimentados entre atletas de menor influência no líder do mercado. Liderando o evento, o veterano Anthony Smith obteve uma vitória rápida e se recupera da má fase que vinha anteriormente, derrotando o americano Devin Clark.

LEIA MAIS: UFC Vegas 15: Smith vs. Clark  – Resultados

Confira no MMA Brasil Matchmaker algumas possibilidades de casamentos envolvendo os lutadores que atuaram no UFC Vegas 15.

ANTHONY SMITH VS. JOHNNY WALKER

Inicialmente a luta seria de três assaltos no posto de coprincipal, mas Anthony Smith nem precisou de um round inteiro para garantir logo a vitória contra Devin Clark. O “Lionheart” chegou ao solo logo no início do combate, fazendo transição para as costas, perdendo e ficando por baixo, mas lá conseguindo um triângulo muito apertado que fez o adversário dar os três tapinhas. Esse resultado positivo encerra uma sequência de duas derrotas, colocando Smith novamente em evidência entre os principais lutadores dos meios-pesados.

Eu já cheguei a sugerir esse duelo em um texto passado, e continuo querendo este casamento. O brasileiro Johnny Walker é conhecido por ser todo espalhafatoso em pé, mas com poder de nocaute. Smith é um cara com inúmeros buracos defensivos, assim como Walker, mas que é conhecido por ser mais duro que Johnny. É garantia de um duelo louco, tendo em vista a inaptidão por esconder brechas por parte dos dois atletas, fazendo sentido também observando a tabela da categoria até 93kg.

DEVIN CLARK VS. TYSON PEDRO

A vida de Devin Clark no UFC é um ioiô eterno. O ex-campeão do RFA vence uma ou duas lutas, ganha a chance de lutar contra um ranqueado, perde feio e volta pra baixo, onde bate os atletas das castas mais baixas. Clark é fisicamente privilegiado, mas se apavora muito fácil e é extremamente descuidado defensivamente, principalmente no chão. Para complicar mais ainda, Clark não costuma tomar decisões inteligentes em suas atuações. O teto do americano é claro, atuando como porteiro do top 15.

Minha ideia é mudar um pouco. Não é um lutador em ascensão, mas um que teve bons momentos no UFC e agora amarga má fase. O australiano Tyson Pedro tem vitórias interessantes, porém mostrou que é também limitado e chegou a sair derrotar para a versão atual de Mauricio Shogun. O australiano dá preferência para o grappling, só que também não tem muita preocupação com defesa. Uma peleja entre Clark e Pedro dá um respiro para um deles, jogando o outro em uma situação mais complicada.

MIGUEL BAEZA VS. RAMAZAN EMEEV

O americano Miguel Baeza é mais uma cria do Contender Series que vem se dando bem no UFC. Contra o competente Takashi Sato, Baeza mostrou sua versatilidade, conseguindo uma queda bonita e dominando o combate no chão até obter um katagatame, finalizando o japonês. Com isso, são agora três vitórias em sequência no mesmo número de pelejas feitas no UFC. Sato já foi um salto de nível de competição, então acho que Baeza pode enfrentar alguém melhor ainda para definir realmente seu lugar na categoria.

Ex-campeão do M-1 Global, o duríssimo Ramazan Emeev está sem luta marcada. O atleta da Gorets é conhecido por sua resiliência e técnica, não tendo tanto poder de definição, mas conseguindo sempre manter um bom ritmo de combate. Ambos estão em similaridade quanto a passagem no evento, fazendo parte do meio de tabela nos meios-médios. É um bom combate e que pode dar uma chance para o vencedor chegar perto do ranking.

Confira outros casamentos para os envolvidos no UFC Vegas 15:

Takashi Sato vs. Abubakar Nurmagomedov
Parker Porter vs. Perdedor de Boi/Tafa
Josh Parisian vs. Philipe Lins
Bill Algeo vs. Mike Trizano
Spike Carlyle vs. TJ Brown
Norma Dumont vs. Bea Malecki
Ashlee Evans-Smith vs. demissão
Jonathan Pearce vs. Matt Sayles
Anderson Berinja vs. Benito Lopez
Martin Day vs. demissão
Gina Mazany vs. Miranda Maverick
Rachael Ostovich vs. demissão
Su Mudaerji vs. David Dvorak
Malcolm Gordon vs JP Buys
Nate Maness vs. Kyler Phillips
Luke Sanders vs. Kai Kamaka III

Foto: UFC/Divulgação