Por Idonaldo Filho | 17/11/2020 13:15

UFC Vegas 14 foi palco de uma ótima luta principal entre o ex-campeão dos leves Rafael dos Anjos e o “Dragão Irlandês” Paul Felder, que se degladiaram por cinco rounds e entregaram um grande entretenimento na noite de sábado.

Agora, resta ao MMA Brasil Matchmaker traçar os próximos passos de todos os lutadores que fizeram parte do evento e tentar adivinhar os planos dos matchmakers do UFC.

Rafael dos Anjos vs. Charles Oliveira

Após a vitória e a boa atuação sobre o irlandês Paul Felder, Rafael dos Anjos provou que seu lugar é a categoria dos leves. Por isso, o ex-campeão torna-se mais uma boa adição ao miolo do topo da excelente divisão.

Um confronto bastante interessante para o novo atleta da Nova União é o compatriota Charles Do Bronx, que ocupa a sexta colocação e se encontra num limbo da divisão, já que não consegue enfrentar nenhum top 5. Por isso, acho que seria um duelo bem interessantes para ambos provarem seu real valor na melhor da categoria da organização.

Paul Felder vs. Drew Dober

Que Paul Felder é um homaço todo mundo sabe, principalmente por sua coragem. Aceitar enfrentar um ex-campeão com uma semana de preparação baseada em corte de peso e praticamente nenhum treino não é para qualquer um.

Felder já se mostra indeciso sobre a continuação de sua trajetória no esporte, mas tudo crê que o “Dragão Irlandês” continue trocando socos e chutes – para nossa alegria. Aparentemente, Felder não possui mais aspirações pelo cinturão. Por que não lhe dar um talento como Drew Dober para lhe oferecer uma luta bem divertida?

Sean Strickland vs. Brad Tavares

Depois de um bom período afastado do octógono, Sean Strickland voltou com tudo ao UFC. Subiu para os médios e somou duas boas vitórias em apenas 15 dias, dando início uma reviravolta a sua carreira que estava estagnada. Pela falta de profundidade da divisão, o americano é alçado a boca do ranking e merece um teste pelo o que mostrou.

Um bom teste para Strickland é o experiente Brad Tavares, que se tornou um porteiro de capacidade mediana para testar novos concorrentes do ranking, é o nome perfeito para o novo membro da categoria.

Outras lutas para os lutadores do UFC Vegas 14

Khaos Williams vs. Kenan Song
Abdul Razak Alhassan vs. Emil Meek
Ashley Yoder vs. Luana Pinheiro
Brendan Allen vs. Impa Kasanganay
Cory McKenna vs. Cheyanne Buys
Kay Hansen vs. Miranda Granger
Kanako Murata vs. Vencedora de Martin/Viana
Randa Markos vs. Syuri Kondo
Tony Gravely vs. Hunter Azure
Geraldo de Freitas vs. Domingo Pilarte
Rhys McKee vs. demissão
Don’Tale Mayes vs. Raphael Pessoa
Roque Martinez vs. demissão