Por Bruno Costa | 16/09/2019 01:05

O octógono deixa Vancouver após um evento cheio de cenas inusitadas e um Bicho Papão entregando exatamente o que se espera dele no evento principal da noite. Depois do bom UFC Vancouver, agora chegamos ao momento de análises e previsões sobre os próximos passos dos protagonistas das principais lutas da noite e prospectos que podem trazer impacto em suas categorias:

Justin Gaethje vs. Conor McGregor

Com mais uma bela atuação contra oponente de alto nível, Justin Gaethje se coloca em posição privilegiada para uma eliminatória pelo cinturão. No momento, o desafio de maior sentido seria enfrentar Conor McGregor para tentar garantir o posto. Caso Conor não pretenda voltar ao octógono em futuro próximo, talvez até mesmo aguardar o vencedor de uma próxima disputa de cinturão seja uma opção para Gaethje.

Outra opção: Aguardar pelo vencedor da eventual disputa entre Khabib Nurmagomedov vs. Tony Ferguson

Donald Cerrone vs. Kevin Lee

O velho cowboy continua entregando boas pelejas mesmo quando sai derrotado do octógono, o que acontece apenas contra oponentes do mais alto nível. Com anunciado retorno de Kevin Lee ao peso leve, a disputa entre dois top 10 de diferentes estilos e boas qualidades poderia render um combate interessante – e inédito, algo difícil para um veterano maluco como Donald Cerrone.

Glover Teixeira vs. Aleksandar Rakic

Novamente, Glover Teixeira se apresentou novamente como um veterano duro de ser batido mesmo com os bem reconhecidos problemas do brasileiro. Como um excelente teste para integrantes do ranking que tenham chances de avançar rumo ao top 5 da categoria, Aleksandar Rakic poderia ser o próximo testado pela experiência e jogo de chão de alto nível de Glover.

Outras sugestões de combates:

Nikita Krylov vs. Jim Crute
Tristan Conelly vs. Christos Giagos
Michel Pereira vs. Nordine Taleb
Uriah Hall vs. Vencedor de Ian Heinisch/Brad Tavares
Antônio Cara de Sapato vs. David Branch
Misha Cirkunov vs. Vencedor de Ovince St. Preux/Michal Oleksiejczuk
Augusto Sakai vs. Alexey Oleinik
Chas Skelly vs. Sheymon Moraes
Louis Smolka vs. Brad Katona

Sugestões de lutas para os demais integrantes do card? Contamos com sua participação na caixa de comentários.