Por Bruno Costa | 14/10/2019 10:51

O UFC Tampa entregou um card muito movimentado, como prometia pela quantidade de lutadores de ação escalados. Nele, Joanna Jedrzejczyk se colocou novamente em boa posição para tentar retomar sua coroa em um futuro breve ao superar Michelle Waterson. Agora, chegamos ao momento de análises e previsões sobre os próximos passos dos protagonistas das principais lutas da noite e prospectos que podem trazer impacto em suas categorias:

Joanna Jedrzejczyk vs. Weili Zhang

Joanna Ex-Campeã voltou a triunfar no octógono com boa atuação. Com a indecisão no topo do peso palha pela lesão que tirou de ação Tatiana Suarez, a desafiante mais clara, e a ausência e incerteza sobre o futuro de Namajunas, a polonesa pode ganhar espaço. Apesar de não ser o ideal voltar a lutar pelo cinturão tão rápido depois das derrotas para Rose Namajunas e Valentina Shevchenko, Joanna tem um nome forte na divisão e duas vitórias seguidas relevantes na categoria, o que pode lhe render o posto de primeira desafiante de Weili Zhang.

Outras opções: Tatiana Suarez, Nina Ansaroff.

Cub Swanson vs. Darren Elkins

Muito embora tenha retornado à coluna das vitórias, Cub Swanson dá claras amostras de estar em estágio final de carreira. Caso decida continuar lutando, seria interessante que tivesse como adversário um oponente em momento parecido. O duelo contra Darren Elkins colocaria frente a frente os dois veteranos que juntos somam quase 40 lutas no UFC em um duelo inacreditavelmente inédito.

Deiveson Figueiredo vs. Sergio Pettis

Mais uma boa vitória de Deiveson Figueiredo, que só foi parado por Jussier Formiga como peso mosca do UFC. Sergio Pettis retornou à categoria recentemente e já teve ótimos triunfos por ali, sendo derrotado nos últimos tempos apenas pelo campeão Henry Cejudo e também por Formiga. Para o próximo duelo, ainda no aguardo de definição pelo UFC sobre o próximo combate de Cejudo, o casamento entre Figueiredo e Pettis colocaria o vencedor em posição muito próxima de uma disputa pelo cinturão. Caso Cejudo defenda o cinturão do peso galo, Deiveson pode enfrentar Joseph Benavidez pelo cinturão interino do peso mosca.

Outras sugestões de combates

Michelle Waterson vs. Perdedora de Claudia Gadelha/Cynthia Calvillo
Kron Gracie vs. Vencedor de Manny Bermudez/Charles Rosa
Niko Price vs. Elizeu Capoeira
James Vick vs. Alex Cowboy
Amanda Ribas vs. Tecia Torres
Mackenzie Dern vs. Perdedora de Virna Jandiroba/Cortney Casey
Matt Frevola vs. Don Madge
Luis Peña vs. Thiago Moisés
Eryk Anders vs. Cezar Mutante
Ryan Spann vs. Ovince St. Preux
Alex Morono vs. Vencedor de Laureano Staropoli/Muslim Salikhov
Max Griffin vs. Vencedor de Sergio Moraes/James Krause
Tim Elliott vs. Alex Perez
Marlon Vera vs. Thomas Almeida
Marvin Vettori vs. Krzysztof Jotko
JJ Aldrich vs. Antonina Shevchenko

Sugestões de lutas para os demais integrantes do card? Contamos com sua participação na caixa de comentários.