Por Bruno Costa | 27/10/2019 23:38

O card principal do UFC Singapura entregou ótimos combates, com direito a boa pancadaria, exibição em alto nível de prospecto e mais uma vitória do maior grappler do MMA atual à beira de completar 42 aniversários. Agora, chegamos ao momento de análises e previsões sobre os próximos passos dos protagonistas das principais lutas da noite e prospectos que podem trazer impacto em suas categorias:

Demian Maia vs. Michael Chiesa

A atuação de Demian Maia no último sábado demonstra toda a capacidade técnica do brasileiro no jogo de chão e fará parte do seu legado, tamanha a dominância demonstrada contra um wrestler de altíssimo nível. Já próximo do adeus ao octógono, como admite abertamente, Demian pediu novamente por um combate contra o também veterano Diego Sanchez. A dificuldade em conseguir o combate reside na grande distância no posicionamento de ambos no ranking do peso meio-médio, embora seja um pedido muito inteligente. Quem surge como candidato no caso é Michael Chiesa, que tem vitórias consecutivas sobre veteranos da divisão e é um grappler bastante acessível para Demian, que encontraria ainda assim um adversário de estilo favorável em uma de suas últimas lutas.

Outra opção: Diego Sanchez

Ben Askren vs. Gilbert Durinho

A passagem de Ben Askren pelo UFC está longe de ser bem sucedida. Invicto na chegada à organização e se autoproclamando o melhor meio-médio do mundo, foi surrado mesmo quando saiu vitorioso contra Robbie Lawler, sofreu o nocaute mais rápido da história do evento e sofre uma derrota sendo completamente dominado no solo por Demian. Em eventual combate contra Gilbert Durinho, Askren precisaria demonstrar evolução no grappling defensivo e fôlego ou se propor a trocar sopapos melhorando de alguma forma a péssima técnica rudimentar (já que piorar seria bastante difícil).

Ciryl Gane vs. Marcin Tybura

Ainda ganhando experiência no MMA, Ciryl Gané demonstra muitas habilidades físicas e grande avanço técnico sempre que entra no cage. Contra um duro oponente, atuou por quase 15 minutos demonstrando atleticismo, ótima técnica na troca de golpes e avanços no jogo de quedas e uma finalização para fechar com chave de ouro a grande performance. Para o próximo combate, um veterano que já esteve no ranking e que tem como principal característica o grappling parece uma boa pedida para o francês.

Outras sugestões de combates:

Stevie Ray vs. Marc Diakiese
Michael Johnson vs. Lando Vannata
Beneil Dariush vs. Carlos Diego Ferreira
Frank Camacho vs. Neto BJJ
Don’Tale Mayes vs. Maurice Greene
Muslim Salikhov vs. Jingliang Li
Laureano Staropoli vs. Ismail Naurdiev
Randa Markos vs. Tecia Torres
Rafael Fiziev vs. Ottman Azaitar
Movsar Evloev vs. Rick Glenn
Sergei Pavlovich vs. Shamil Abdurakhimov

Sugestões de lutas para os demais integrantes do card? Contamos com sua participação na caixa de comentários.