Por Bruno Costa | 22/07/2019 11:44

Um evento que fornece diversos candidatos ao Baranga Awards talvez possa ser considerado memorável, mas não pelos motivos corretos. Como compensação, o UFC San Antonio entregou algumas lutas de importância para a atualização dos rankings nesta semana.

Agora chegamos ao momento de análises e previsões sobre os próximos passos dos protagonistas das principais lutas da noite e prospectos que podem trazer impacto em suas categorias.

Leon Edwards vs. vencedor de Colby Covington-Robbie Lawler

O meio-médio Leon Edwards emendou a oitava vitória consecutiva contra diversos estilos e níveis de oponentes. A última derrota na carreira aconteceu quando enfrentou o atual campeão da categoria, Kamaru Usman. Agora, a chance de vislumbrar uma revanche parece muito próxima. A vitória com folga sobre o excelente Rafael dos Anjos pode colocar “Rocky” a apenas uma vitória da posição de desafiante. Como Jorge Masvidal pode ter garantido a sua oportunidade contra o campeão depois do assombroso nocaute sobre Ben Askren, o vencedor do duelo entre Colby Covington e Robbie Lawler, que acontece em duas semanas, parece na medida para Edwards.

Rafael dos Anjos vs. Santiago Ponzinnibio

Um ótimo porteiro para o top 5 da categoria, mas aparentemente distante da oportunidade de lutar pelo cinturão, Rafael dos Anjos pode enfrentar Santiago Ponzinnibio para testar se está perto do mais alto nível da divisão, numa luta com potencial para muita ação, de preferência por cinco rounds.

Dan Hooker vs. Charles do Bronx

A vitória de Dan Hooker sobre James Vick deve recolocá-lo no ranking do peso leve – ou ao menos próximo disso. Consolidado como um excelente valor e garantia de violência no octógono, o neozelandês tem totais condições de gerar um ótimo duelo contra Charles do Bronx, também em ascensão após abandonar o peso pena para triunfar em sequência na divisão dos leves.

Alexander Hernandez vs. Gregor Gillespie

O texano Alexander Hernandez teve algumas boas vitórias que aceleraram o seu desenvolvimento no UFC, o que talvez não tenha contado tanto ao seu favor. A vitória duvidosa sobre Francisco Massaranduba, em sua cidade, demonstra o tamanho da selva que é o peso leve. Para o próximo compromisso, Alex talvez possa testar a defesa de quedas e o nível da trocação de Gregor Gillespie para catapultar o vencedor rumo ao top 5 da divisão.

Outras sugestões de combates para o UFC San Antonio

Walt Harris vs. Blagoy Ivanov
Greg Hardy vs. Maurice Greene
Francisco Massaranduba vs. Gilbert Durinho
Andrei Arlovski vs. Jairzinho Rozenstruik
Raquel Pennington vs. Aspen Ladd
Jennifer Maia vs. Jessica Eye
Roxanne Modafferi vs. vencedora de Alexis DavisViviane Araujo
Ray Borg vs. Rani Yahya

Sugestões de lutas para os demais integrantes do card? Contamos com sua participação na caixa de comentários.