Por Bruno Costa | 14/07/2019 23:06

O UFC Sacramento teve diversos momentos de monotonia, mas acabou entregando duelos com interrupções nas três lutas mais importantes da noite, com direito a retorno triunfal de um integrante do Hall da Fama da organização.

Agora chegamos ao momento de análises e previsões sobre os próximos passos dos protagonistas das principais lutas da noite e prospectos que podem trazer impacto em suas categorias.

Germaine de Randamie vs. Amanda Nunes

A ex-campeã inaugural do peso pena feminino no UFC, Germaine de Randamie, venceu o duelo contra Aspenn Ladd, que deveria colocar a vencedora em posição de desafiar Amanda Nunes pelo cinturão do peso galo. Com a rápida interrupção, a holandesa deveria confirmar seu posto, mas o histórico com a organização pode pesar contra – cabe lembrar que De Randamie teve seu cinturão dos penas retirado, com o UFC justificando o ato informando que a “Dama de Ferro” se recusava a enfrentar “as principais desafiantes da categoria”, composta unicamente por Cris Cyborg.

Urijah Faber vs. Eddie Wineland

Lutando em casa, Urijah Faber retornou ao MMA vencendo um adversário duro, com muito ímpeto e juventude, integrante do ranking, mas ainda não pertencente à elite do peso galo. Em que pese que tenha pedido por uma luta pelo cinturão de Henry Cejudo (e que isso seja dos melhores cenários possíveis para o atual campeão), o “California Kid” não conseguia bater os adversários mais qualificados em 2016, antes de sua “aposentadoria”. Difícil acreditar que, em dois anos e meio, o integrante do Hall da Fama tenha se reinventado e esteja preparado para esse tipo de desafio. Por este motivo, a opção seria por uma opção mais conservadora com Eddie Wineland, que coloca frente à frente rivais em fase aproximada na carreira.

Outra opção: tentativa de vingança contra Renan Barão.

Josh Emmett vs. José Aldo

Mais uma violenta interrupção para a conta de Josh Emmett, que volta a figurar próximo dos cinco melhores lutadores do peso pena. Com a boa fama de lutador de ação, que tem apostado muito mais no peso das mãos do que no bom nível de wrestling, Emmett poderia entregar belos momentos de chinela cantando contra o ex-campeão da divisão José Aldo.

Mirsad Bektic vs. Andre Fili

A segunda derrota da carreira de Mirsad Bektic interrompe sua ascensão rumo ao top 10 da categoria dos penas. Para o próximo combate, o bósnio poderia tentar voltar à coluna das vitórias contra Andre Fili, vencedor no mesmo UFC Sacramento e que tem boas qualidades em diversas áreas do MMA. Fili entregaria boa luta de tentativa de recuperação para Bektic.

Julianna Peña vs. Yana Kunitskaya

Retornando ao octógono dois anos e meio depois de ser batida por Valentina Shevchenko, em luta que valia o posto de desafiante do peso galo, Julianna Peña volta a uma divisão necessitada de bons valores para agregar talentos ao top 10. Um combate contra Yana Kunitskaya provavelmente levará a vencedora ao top 5 da categoria.

Outras sugestões de combates

Aspen Ladd vs. vencedora de Irene AldanaRaquel Pennigton
Ricky Simón vs. Brett Johns
Karl Roberson vs. Marvin Vettori
Sheymon Moraes vs. Rick Glenn
Ryan Hall vs. Makwan Amirkhani

Sugestões de lutas para os demais integrantes do card? Contamos com sua participação na caixa de comentários.