Por Bruno Costa | 20/05/2019 00:34

O UFC Rochester, um evento muito movimentado, mas com poucas lutas de expressão e impacto nos rankings a curto prazo, marcou mais uma passagem do octógono pelo estado de Nova York.

Agora chegamos ao momento de análises e previsões sobre os próximos passos dos protagonistas das principais lutas da noite e prospectos que podem trazer impacto em suas categorias:

Rafael dos Anjos vs. Tyron Woodley

Ex-campeão dos leves, Rafael dos Anjos voltou a vencer e ter bom desempenho como meio-médio. Antes já em ótima posição no ranking, mesmo que tenha sido derrotado pelo número 2 da categoria e pelo campeão, é justo que o brasileiro tenha um desafio relevante contra o ex-campeão Tyron Woodley, em combate que vale ao vencedor a condição de permanecer próximo à posição de desafiante.

Kevin Lee vs. Gunnar Nelson

O americano Kevin Lee já teve a oportunidade de lutar pelo cinturão interino do peso leve com boas vitórias sobre adversários qualificados na categoria. Agora, carregou sua boa posição no ranking para o primeiro desafio como meio-médio. Se desta vez o corte de peso não pode ser utilizado como justificativa para desempenhos abaixo do ideal, o wrestler perdeu muito da vantagem física que estava acostumado a impor sobre os adversários. Para a próxima luta, Gunnar Nelson seria um bom desafio técnico para um lutador ainda em adaptação na categoria.

Ian Heinisch vs. Derek Brunson

Com duas vitórias sobre bons lutadores no UFC – Cara de Sapato inclusive é ranqueado -, Ian Heinisch demonstrou muita evolução no grappling defensivo em relação ao que apresentava no cenário regional e desponta como ótimo valor para o peso médio. Com excelentes ritmo e condicionamento físico, faz por merecer a chance de enfrentar Derek Brunson, um antigo integrante do top 10 da categoria.

Charles do Bronx vs. Edson Barboza

Já são cinco vitórias consecutivas por interrupção para Charles do Bronx, que precisa agora de um oponente de maior calibre. Edson Barboza vem de muitos danos sofridos nos últimos combates e, muito embora uma luta contra Do Bronx continue um desafio perigoso, Barboza estaria num degrau abaixo, num embate que garantiria chance de acesso a desafios maiores para Charles e uma tentativa de recuperação para Edson.

Aspen Ladd vs. Ketlen Vieira

Aspen Ladd continua exibindo ótimas ferramentas ofensivas e se apresenta como uma das poucas opções de renovação do peso galo feminino. Contra Ketlen Vieira, a chance de definir qual dos jovens valores terá a oportunidade de disputa do cinturão a curto ou médio prazo.

MMA Brasil Matchmaker: Outras sugestões de combates do UFC Rochester

Antônio Carlos Cara de Sapato vs. Uriah Hall
Vicente Luque vs. Stephen Thompson
Nik Lentz vs. Davi Ramos
Michel Pereira vs. Alex Morono
Zak Cummins vs. Gerald Meerschaert
Julio Arce vs. Bryce Mitchell

Sugestões de lutas para os demais integrantes do card? Contamos com sua participação na caixa de comentários.