Por Bruno Costa | 29/01/2020 20:31

O UFC Raleigh consolidou Curtis Blaydes no top 5 dos pesos pesados e alçou Michael Chiesa a uma posição no top 10 do meio-médio, além de trazer a estreia fulminante de Herbert Buns com um candidato a nocaute do ano. Agora chegamos ao momento de análises e previsões sobre os próximos passos dos protagonistas das principais lutas da noite e prospectos que podem trazer impacto em suas categorias.

Curtis Blaydes vs. Vencedor de Derrick Lewis vs. Ilir Latifi

Resenha MMA Brasil: UFC Raleigh

A vitória contra o ex-campeão Junior Cigano faz Blaydes alcançar a segunda boa sequência positiva no UFC, o que normalmente garantiria uma chance de disputar o título da categoria dos pesados. Contudo, as duas derrotas na organização ocorreram exatamente para o lutador imediatamente à sua frente no ranking, Francis N’gannou. Neste cenário de improvável posição de próximo desafiante, Blaydes precisa apenas se manter ativo e vencendo lutas para receber a oportunidade de lutar pelo cinturão em futuro curto ou médio. O potencial adversário em melhor situação provavelmente saia do vencedor do combate entre Derrick Lewis vs. Ilir Latifi.

Outra alternativa: Alexander Volkov

Junior Cigano vs. Augusto Sakai

Apesar de falarmos de uma categoria de baixíssimo nível técnico, parece justo afirmar que Junior Cigano não é mais um postulante ao título dos pesos pesados. Aliás, o brasileiro, top 5 eterno da divisão, pode perder até mesmo um dos postos da parte mais alta do ranking caso mantenha o padrão de atuações, algo provável pelo momento da carreira e a quantidade de dano acumulado. Para o próximo compromisso, Cigano poderia começar a ser como teste para lutadores recém-chegados ao ranking com pretensão de ascensão, exatamente a situação em que se encontra Augusto Sakai.

Michael Chiesa vs. Vencedor de Gilbert Burns vs. Demian Maia

Muito embora tenha pedido por um duelo contra Colby Covington, Chiesa deveria passar por mais um teste antes de encarar o lutador que levou muitas dificuldades ao campeão da categoria. Uma luta contra o vencedor seria ótimo para saber o estágio de evolução de Chiesa na luta em pé, uma vez que o duelo no solo contra um dos brasileiros seria um grande risco para o campeão do TUF 15.

Outras sugestões de combates:

Rafael dos Anjos vs. Geoff Neal
Alex Perez vs. Askar Askarov
Angela Hill vs. Virna Jandiroba
Jamahal Hill vs. Klidson Abreu
Bevon Lewis vs. Markus Maluko
Arnold Allen vs. Shane Burgos
Justine Kish vs. Sabrina Mazo
Montel Jackson vs. Brett Johns
Sara McMann vs. Bethe Pitbull
Herbert Burns vs. Luke Sanders

Sugestões de lutas para os demais integrantes do card? Contamos com sua participação na caixa de comentários.