Por Matheus Costa | 26/11/2018 20:01

Mais uma semana, mais um evento do UFC. Entretanto, a organização cruzou o planeta, indo da Argentina para a China Continental, desembarcando na cidade olímpica de Pequim para uma ocasião repleta de lutas divertidas desde o começo.

Na luta principal do cardFrancis Ngannou enfrentou Curtis Blaydes em uma revanche entre ambos, e assim como da primeira vez, enviou o americano para o quinto dos infernos – agora em míseros 45 segundos. Além disso, Alistair Overeem surpreendeu ao despachar o estreante Sergei Pavlovich no primeiro round.

Agora, cabe a melhor coluna de matchmaker do Brasil dar uma luz sobre o futuro de cada lutador do evento.

Francis Ngannou vs. Vencedor de Junior Cigano/Tai Tuivasa

Ainda não é o momento de jogar Francis Ngannou aos lobos da categoria dos pesados novamente. Não quero soar muito como conservador neste caso, mas acho necessário não só recuperar totalmente a confiança e o momento de Ngannou na categoria.

Portanto, o vencedor do embate entre Junior Cigano e Tai Tuivasa está de ótimo tamanho para o gigante demolidor de calotas cranianas. Até porque, Ngannou precisa de um teste mais efetivo antes de voltar ao topo, portanto, Cigano e Tuivasa podem lhe oferecer um bom desafio.

Curtis Blaydes vs. Alexander Volkov

A derrota em 45 segundos foi um enorme copo de água jogado no chopp de Curtis Blaydes, que vinha numa sequência muito boa na categoria dos pesados. Um passo atrás, mirando dois em diante.

Blaydes poderia se testar contra Volkov, que foi vitimizado por Derrick Lewis por consequência de seu capacidade intelectual reduzida. É um ótimo confronto para ambos, que podem se testar em áreas reversas de suas especialidades.

Alistair Overeem vs. Derrick Lewis

Overeem me surpreendeu bastante ao nocautear Sergei Pavlovich no primeiro round, pois achei que ele teria sérios problemas contra o ex-campeão do Fight Nights Global. Overeem ainda continua com a mão pesada e se mostrou em ótima forma, além de estar treinando na Elevation Fight Team.

Um confronto com o “Black Beast” é ideal para o atual momento de Overeem, que já até chegou a pedir a luta em suas redes sociais. Enfrentar o último desafiante da categoria pode recuperar o momento de Reem, ou enterrá-lo de vez rumo a aposentadoria.

Sergei Pavlovich vs. Vencedor de Walt Harris/Andrei Arlovski

Embora Pavlovich não seja um dos mais conhecidos lutadores, mas ele é um dos principais prospectos da categoria ao redor do mundo. Em sua estreia, pegou um experiente lutador de alto nível e acabou sendo nocauteado. Mas o lutador de 26 anos ainda tem muito a oferecer para a categoria.

Portanto, vamos colocar o russo contra o vencedor de Walt Harris e Andrei Arlovski. Dois strikers que podem servir para testar as qualidades de Pavlovich no maior octógono do mundo. Harris, que não é e nunca será um bom lutador, e Arlovski, que foi um bom lutador há 10 anos e hoje vive um fim triste de carreira. Dois bons nomes para dar momento ao russo.

Li Jingliang vs. Mike Perry

Li Jingliang é um grande homem. Foi sujo demais no fim do segundo round, mas ainda continua um baita homão da porra. Como é divertido assistir lutas deste jovem chinês. Ele tomou um certo sufoco contra o bom striker David Zawada, mas agora chegou a hora de testá-lo num nível acima.

Tem um certo lutador que precisa de uma luta para não cair no ostracismo e recuperar seu momento. E além disso, proporcionaria uma ótima luta para Jingliang e para os fãs: Mike Perry. É o tipo de luta que eu nunca tinha pensado sobre, mas agora me culpo por isso. Queremos!

Confira as outras lutas para os lutadores do card do UFC Pequim.

Yadong Song vs. Jose Alberto Quiñones
Vince Morales vs. Jonathan Martinez
David Zawada vs. Kenan Song
Alex Morono vs. Court McGee
Yanan Wu vs. Sarah Frota
Lauren Murphy: Demissão
Rashad Coulter vs. Kennedy Nzechukwu
Yaozong Hu: Demissão
Weili Zhang vs. Livinha Souza
Jessica Aguilar vs. Juliana Lima
Pingyuan Lu vs. Luke Sanders
Martin Day vs. Bharat Kandare
Yan Xioanan vs. Nadia Kaseem
Syuri Kondo vs. Alex Chambers
Kevin Holland vs. Trevin Giles
John Phillips vs. Rob Wilkinson
Louis Smolka vs. Mark De La Rosa
Sumudaerji vs. Anderson Berinja

Editor do MMA Brasil. Fundador e editor-chefe do extinto Olimpo MMA. 20 anos, carioca, fanático por esportes.