Por Bruno Costa | 06/05/2019 00:34

O UFC Ottawa entregou menos do que normalmente se espera da maior organização de MMA do mundo. Contudo, um ótimo evento principal e a chegada de mais um prospecto rumo ao topo de sua categoria movimentaram o card. Chegamos ao momento de análises e previsões sobre os próximos passos dos protagonistas das principais lutas da noite e prospectos que podem trazer impacto em suas categorias:

Donald Cerrone vs. Justin Gaethje

O veterano Donald Cerrone volta a vencer lutas importantes no peso leve, com boas apresentações e estilo de luta muito convidativo. Recebe como prêmio o casamento de luta mais fácil e agradável (para os fãs) do ano contra o insano Justin Gaethje.

Al Iaquinta vs. Paul Felder

Muito embora tenha sido barrado por Cerrone, Al Iaquinta demonstra ser um sujeito de muito valor. Voltando à atividade em boa frequência, é ótimo nome para se manter no top 15 do peso leve e proporcionar ótimos combates como lutador de ação. Paul Felder habita faixa próxima no ranking e garantiria mais um ótimo quebra pau na categoria. Além disso, seria a concretização de um combate que já foi marcado duas vezes pela organização e, por motivos diferentes, acabou cancelado.

Outra opção: Edson Barboza.

Derek Brunson vs. Vencedor de Antônio Cara de Sapato/Ian Heinisch

Comprovadamente incapaz de quebrar a barreira do top 5 do peso médio, Derek Brunson ainda parece capaz de servir como porteiro da divisão. Nesse papel, teria como próximo adversário um bom valor para médio prazo recebendo o vencedor do duelo entre Cara de Sapato e Ian Heinisch.

Shane Burgos vs. Darren Elkins

Caso levemos em consideração apenas a situação no ranking do UFC, um duelo contra Darren Elkins indicaria um passo atrás para Shane Burgos no peso pena. Contudo, Elkins parece um desafio mais complicado do que Swanson pelo momento técnico e estilo de luta ainda não enfrentado por Burgos em alto nível.

Macy Chiasson vs. Vencedora de Irene Aldana vs. Bethe Correia

Macy Chiasson pinta como bom valor para o combalido peso galo feminino, carente de novos rostos – e até mesmo de lutas agendadas pela organização. Como próximo desafio, pode proporcionar boa luta de ação contra Bethe Pitbull ou Irene Aldana, que se enfrentam no próximo sábado no UFC 237.

Outras sugestões de combates

Elias Theodorou vs. Uriah Hall
Cub Swanson vs. Andre Fili
Merab Dvalishvili vs. Rani Yahya
Brad Katona vs. Louis Smolka
Vince Morales vs. Renan Barão
Arjan Bhullar vs. Walt Harris
Juan Adams vs. Perdedor de Jairzinho Rozenstruik/Allen Crowder

Sugestões de lutas para os demais integrantes do card? Contamos com sua participação na caixa de comentários.