MMA Brasil Matchmaker: Lutas a casar após o UFC On FOX 29

Na noite de sábado, o UFC trouxe a anarquia total para o octógono, com o UFC On FOX 29. Nele, Dustin Poirier e Justin Gaethje terminaram um evento excelente com chave de ouro, ao promoverem a melhor luta do ano até o momento. Além desse grande embate, o card também contou com as presenças de Carlos Condit, Alex Cowboy e Michelle Waterson.

Agora, passado o evento, chega a hora de incorporar o matchmaker interno e analisar o que o futuro reserva aos principais envolvidos nas lutas de sábado.

Dustin Poirier contra Eddie Alvarez

Em uma ótima exibição, Dustin Poirier conseguiu conter o ímpeto de Justin Gaethje, sobreviver aos momentos mais preocupantes e anotar um violento nocaute no começo do quarto round. Esta vitória representou a sétima em nove compromissos como peso leve, incluindo um no contest. Com um triunfo impactante e uma situação na qual a categoria parece sem desafiantes muito claros, Poirier pode ser catapultado a uma disputa de cinturão. No entanto, a opção por aqui é colocá-lo em uma eliminatória com Eddie Alvarez, em uma revanche da luta que terminou sem resultado após Alvarez ter acertado uma joelhada ilegal quando Dustin tinha vantagem no confronto.

Justin Gaethje contra James Vick

Desde que chegou ao UFC, Justin Gaethje realizou três das melhores lutas do período. Neste sábado, ele acabou sofrendo a segunda derrota seguida por nocaute, dessa vez pelas mãos de Dustin Poirier. Por isso, deve pensar em passar um período afastado para se recuperar e retornar contra um adversário um pouco mais abaixo na escala do peso leve, como é o caso do ascendente James Vick, com quem já teve alguns desentendimentos.

Alex Cowboy contra Gunnar Nelson

Aproveitando a maior oportunidade de sua carreira, Alex Cowboy aceitou enfrentar o ex-campeão interino Carlos Condit com pouco tempo de preparação. Mesmo passando por algum sufoco, o brasileiro conseguiu a finalização com uma guilhotina para conquistar sua vitória mais importante. Dessa forma, se recuperou do revés para Yancy Medeiros e deve voltar a encarar concorrência no top 15, como é o caso de Gunnar Nelson.

Carlos Condit contra a aposentadoria

Depois de uma longa carreira, recheada de lutas excelentes, belas finalizações e violentos nocautes, parece que realmente chegou o momento para Carlos Condit declarar o fim de sua jornada no MMA. O ex-campeão do WEC e interino do UFC entre os meios-médios não parece mais ter o mesmo queixo de antes e sua motivação aparenta estar sumindo gradativamente, o que deve levá-lo a puxar o gatilho na aposentadoria, deixando uma legião de fãs tristes.

Michelle Waterson contra Felice Herrig

Na abertura do card principal, Michelle Waterson saiu vitoriosa contra Cortney Casey em uma decisão muito controversa, revertendo uma sequência de duas derrotas. Dada a natureza duvidosa de seu triunfo, ainda deve precisar de uma série de resultados positivos até enfrentar a elite do peso palha novamente. Entre as opções para o seu próximo passo, Felice Herrig se apresenta como a melhor, podendo posicionar a vencedora em uma boa situação na categoria.

John Moraga contra Jussier Formiga

Após uma série de três derrotas ter colocado sua carreira em risco, John Moraga completou um trio de vitórias ao superar Wilson Reis no card preliminar. Com esta sequência, o ex-desafiante se colocou em posição de enfrentar um top 5 novamente e se aproximar de uma disputa de cinturão ao enfrentar Jussier Formiga.

Além dos duelos acima, seguem algumas sugestões para os outros envolvidos no card de sábado:

Israel Adesanya vs. Ryan Janes

Marvin Vettori vs. Andrew Sanchez

Cortney Casey vs. JJ Aldrich

Antônio Carlos Cara de Sapato vs. Brad Tavares

Muslim Salikhov vs. Yushin Okami

Ricky Rainey vs. Frank Camacho

Wilson Reis vs. Ben Nguyen

Krzysztof Jotko vs. Tim Boetsch

Gilbert Durinho vs. vencedor de Dan Hooker – Jim Miller

Dan Moret vs. Matt Frevola

Lauren Mueller vs. Rachel Ostovich

Shana Dobson vs. Kalindra Faria

Dhiego Lima vs. demissão

Adam Wieczorek vs. Dmitry Sosnovskyi

Arjan Bhullar vs. Mark Godbeer

Alejandro Pérez vs. Tom Duquesnoy

Matthew Lopez vs. Marlon Vera

Luke Sanders vs. Renan Barão

Patrick Williams vs. demissão

E aí? Curtiram os casamentos? Deixem suas sugestões nos comentários.