MMA Brasil Matchmaker: Lutas a casar após o UFC On FOX 28

Por João Gabriel Gelli | 26/02/2018 01:27

O UFC On FOX 28 foi a segunda oferta do UFC em seu veículo de maior alcance em 2018. Apesar da ampla plataforma, a organização não investiu em grandes nomes para movimentar o card e sim em duelos com elevada promessa de entretenimento, como foi o embate principal entre Josh Emmett e Jeremy Stephens. Além disso, foi realizado o importante confronto entre Jéssica Andrade e Tecia Torres, o combate de Ovince Saint-Preux com Ilir Latifi e também o retorno de Renan Barão.

Agora, passado o evento, chega a hora de incorporar o matchmaker interno e analisar o que o futuro reserva aos principais envolvidos nas lutas de sábado.

Jeremy Stephens contra José Aldo

Por mais que a sequência que encerrou o combate tenha sua dose de controvérsia, Jeremy Stephens mostrou mais uma vez que é um atleta mais centrado e com melhor consciência de suas habilidades para superar Josh Emmett. Assim, chegou ao terceiro triunfo consecutivo, todos com ótimos momentos e vive a melhor fase da carreira, inclusive preparado para disputar um embate contra um top 5 consolidado, que possa qualificá-lo para disputar o cinturão. Nesta condição, um confronto com José Aldo parece uma sugestão muito interessante para as duas partes.

Josh Emmett contra o vencedor de Renato Moicano – Calvin Kattar

O inesperado triunfo sobre Ricardo Lamas promoveu uma repentina escalada na carreira de Josh Emmett, que foi logo colocado em uma luta principal em card na FOX, uma posição estratégica para o UFC. Contudo o revés para Jeremy Stephens impediu sua improvável ascensão rumo ao cinturão no momento. De qualquer forma, parece justo que Emmett tenha mais uma chance de provar que a vitória contra Lamas não foi uma mera obra do acaso e enfrente concorrência de alto nível novamente em sua próxima aparição, o que seria o caso do vencedor do embate entre Renato Moicano e Calvin Kattar.

Jéssica Andrade contra a vencedora de Rose Namajunas – Joanna Jedrzejczyk

Depois de ser derrotada de forma inapelável em sua chance de disputar o cinturão, Jéssica Andrade retornou para duas atuações nas quais passou dificuldades no primeiro round e usou seu enorme potencial físico para dominar nos outros dois. Dessa forma, conseguiu vitórias sobre Cláudia Gadelha e agora contra Tecia Torres. O par de triunfos na elite do peso palha são suficientes para tornar Bate-Estaca a desafiante legítima para aquela que sair vitoriosa da revanche entre Rose Namajunas e Joanna Jedrzejczyk.

Tecia Torres contra a perdedora de Karolina Kowalkiewicz – Felice Herrig

O primeiro round foi exatamente o que Tecia Torres esperava, mas a desvantagem de força física acabou sendo demais para que superasse Jéssica Andrade nos dez minutos restantes e ela acabou derrotada por decisão. Esta marcou mais uma vez que Torres foi freada na beira de uma disputa de cinturão, mas mesmo assim ela segue como lutadora de elite. Apesar disso, precisará de alguns passos atrás para reconstruir uma sequência de vitórias que lhe coloquem próxima de uma eliminatória novamente. Para recomeçar sua trajetória, a sugestão é que Tecia encare a perdedora do combate entre Karolina Kowalkiewicz e Felice Herrig.

Ilir Latifi contra Glover Teixeira

Em mais uma demonstração de todo o seu potencial equino, Ilir Latifi tratorizou Ovince Saint-Preux e o apagou com uma bruta guilhotina em pé. Com isso, conquistou a maior vitória de sua carreira e se qualificou para um duelo contra a elite, o que pode ser realizado ao dividir o octógono com Glover Teixeira.

Além dos duelos acima, seguem algumas sugestões para os outros envolvidos no card de sábado:

Ovince Saint-Preux vs. Jan Blachowicz

Max Griffin vs. Alan Jouban

Mike Perry vs. Ben Saunders

Brian Kelleher vs. John Lineker

Renan Barão vs. vencedor de Luke Sanders – Patrick Williams

Marion Reneau vs. Germaine de Randamie

Sara McMann vs. vencedora de Leslie Smith – Aspen Ladd

Angela Hill vs. Randa Markos

Maryna Moroz vs. Jessica Aguilar

Sam Alvey vs. Gian Villante

Marcin Prachnio vs. Marcel Fortuna

Rani Yahya vs. Frankie Saenz

Russell Doane vs. demissão

Alex Perez vs. Roberto Sanchez

Eric Shelton vs. demissão

Manny Bermudez vs. Benito Lopez

Albert Morales vs. demissão

E aí? Curtiram os casamentos? Deixem suas sugestões nos comentários.

Matchmaker do MMA Brasil, fanático por esportes, mesmo sem botá-los em grande prática. Fã de MMA, NFL, estudante de Engenharia e viciado em séries.