Por João Gabriel Gelli | 28/01/2018

O UFC On FOX 27 marcou a primeira aparição do UFC na TV aberta americana em 2018. Seguindo a tradição criada pela própria organização, foi elaborado um card recheado de lutas com alto potencial de ação, mas dessa vez o evento pecou em nomes. Assim, basicamente coube à luta principal entre Ronaldo Jacaré e Derek Brunson o papel de promoção.

Agora, passado o evento, chega a hora de incorporar o matchmaker interno e analisar o que o futuro reserva aos principais envolvidos nas lutas de sábado.

Ronaldo Jacaré contra Chris Weidman

Depois de passar nove meses parados após o nocaute sofrido contra Robert Whittaker, Ronaldo Jacaré voltou com o intuito de mostrar porque é um top 5 do peso médio. Assim, conquistou um belo nocaute sobre Derek Brunson graças a um chute alto e retomou o caminho das vitórias. Dessa maneira, está apto a enfrentar um oponente também na elite, com o propósito de deixar um desafiante encaminhado para depois da unificação de cinturões. Neste cenário, a sugestão é pelo tão esperado embate entre Jacaré e Chris Weidman.

Derek Brunson contra David Branch

Mais uma chance para Derek Brunson provar que pertence à elite, mais uma oportunidade desperdiçada. Lutando em seu estado, ele recebeu a possibilidade de se vingar da derrota para Ronaldo Jacaré, mas caiu vítima de um nocaute ainda no primeiro round. Por conta dessa série de reveses contra concorrência mais qualificada, parece que Brunson está se consolidando como um porteiro para quem deseja se aproximar da elite do peso médio atual. Com isso em mente, a proposta passa a ser que enfrente David Branch para ajudar a verificar o real nível do ex-campeão do WSOF na categoria.

Andre Fili contra Mirsad Bektic

A vitória mais importante da irregular carreira de Andre Fili veio no duelo coprincipal do evento, quando ele superou Dennis Bermudez em decisão dividida controversa. Antes disso, na porção preliminar do card, Mirsad Bektic obliterou Godofredo Pepey com um soco no corpo no primeiro round e se recuperou da primeira derrota da carreira. Como são dois lutadores crescentes na categoria dos penas e que ocupam a mesma faixa no ranking, é possível casar um confronto entre Fili e Bektic para que sobre um pronto para encarar um oponente no top 10.

Além dos duelos acima, seguem algumas sugestões para os outros envolvidos no card de sábado:

Dennis Bermudez vs. Makwan Amirkhani

Gregor Gillespie vs. Bobby Green

Jordan Rinaldi vs. Joaquim Netto BJJ

Drew Dober vs. Niko Price

Frank Camacho vs. Zak Ottow

Erik Koch vs. Marcin Held

Godofredo Pepey vs. Cory Sandhagen

Katlyn Chookagian vs. Alexis Davis

Mara Romero Borella vs. Ji Yeon Kim

Randa Markos vs. vencedora de Maryna Moroz – Angela Hill

Juliana Lima vs. Syuri Kondo

Justine Kish vs. Kalindra Faria

Vinc Pichel vs. Nik Lentz

George Sullivan vs. demissão

Austin Arnett vs. perdedor de Steven Peterson – Humberto Bandenay

E aí? Curtiram os casamentos? Deixem suas sugestões nos comentários.