MMA Brasil Matchmaker: Lutas a casar após o UFC On FOX 25

Com o ex-campeão dos médios Chris Weidman reencontrando o caminho das vitórias no UFC On FOX 25, qual deve ser seu adversário seguinte? O derrotado Kelvin Gastelum precisa descer de categoria para continuar relevante? Confira as respostas para essas e outras perguntas no MMA Brasil Matchmaker.

Nova York foi novamente o palco de um evento do UFC. Dessa vez, o público de Long Island pode aproveitar o UFC On FOX 25, que foi recheado de lutas de alto nível de entretenimento. Além disso, o atleta local Chris Weidman buscou sua primeira vitória em casa na terceira tentativa ao encarar Kelvin Gastelum no combate principal.

LEIA MAIS Chris Weidman volta às origens, passa o carro no chão e finaliza Kelvin Gastelum no UFC On FOX 25

Agora, passado o evento, chega a hora de incorporar o matchmaker interno e analisar o que o futuro reserva aos principais envolvidos nas lutas de sábado.

Chris Weidman contra Ronaldo Jacaré

Pela primeira vez em três oportunidades, Chris Weidman conseguiu triunfar na frente do público de sua cidade. Ele utilizou a vantagem física para aplicar um jogo de quedas e pressão no grappling até conseguir a brecha para finalizar Kelvin Gastelum com um katagatame no terceiro round. A vitória o livrou de uma sequência de três derrotas e o recolocou na rota de uma disputa de cinturão. Para se aproximar ainda mais deste objetivo, um duelo interessante é contra Ronaldo Jacaré, que poderia ser a luta principal do evento que o UFC realizará em São Paulo, no final de outubro. Esta sugestão contraria a coluna pós-UFC 213, na qual Jacaré foi confrontado com Yoel Romero, mas a situação parece mais propícia para um duelo inédito.

Kelvin Gastelum contra Jorge Masvidal

Depois de duas vitórias como peso médio, Kelvin Gastelum foi alçado ao maior desafio de sua carreira até agora, mas não conseguiu superar Chris Weidman. No término da luta, reconheceu que a diferença física foi crucial para o resultado e pediu mais uma chance para mudar seus hábitos e atingir o limite da categoria de baixo. A escolha de Gastelum é correta, uma vez que ele tem talento para ser campeão como meio-médio, enquanto terá muito mais dificuldade para alcançar tal feito nos médios. Assim, a opção aqui é por colocá-lo num confronto com Jorge Masvidal, que tem tudo para ser espetacular e deixar o vencedor no cenário próximo de uma eliminatória.

Darren Elkins contra o vencedor de Ricardo Lamas-Jason Knight

Numa decisão de certa forma controversa, Darren Elkins saiu vitorioso na luta coprincipal ao superar Dennis Bermudez. Com isso, chegou à quinta vitória seguida contra o adversário mais consolidado na divisão dessa sequência até agora. Um retrospecto recente forte o credencia para um teste contra um oponente que lhe deixaria mais perto da chance de lutar pelo título. Neste cenário, algumas opções surgem, mas a preferida é enfrentar o vencedor do embate de semana que vem entre Ricardo Lamas e Jason Knight.

Jimmie Rivera contra Dominick Cruz

Na luta que abriu o card principal, Jimmie Rivera conseguiu a quinta vitória seguida ao superar Thomas Almeida em decisão unânime após ótimo combate. Rivera tem quatro nomes de peso em seu cartel no UFC, já está posicionado no top 5 da categoria e pronto para disputar uma eliminatória para chegar ao cinturão. Dessa forma, um duelo com o ex-campeão Dominick Cruz aparece como uma possibilidade forte e já levantada pelo próprio Rivera.

Além dos confrontos acima, seguem algumas sugestões para os outros envolvidos no card de sábado:

Dennis Bermudez vs. vencedor de Andre Fili-Calvin Kattar
Patrick Cummins vs. vencedor de Ilir Latifi-Tyson Pedro
Gian Villante vs. Gadzhimurad Antigulov
Thomas Almeida vs. Eddie Wineland
Elizeu Capoeira vs. Jesse Taylor
Lyman Good vs. Ben Saunders
Eryk Anders vs. Brad Tavares
Rafael Natal vs. demissão
Alex Cowboy vs. Colby Covington
Ryan LaFlare vs. Matt Brown
Chase Sherman vs. Shamil Abdurakhimov
Damian Grabowski vs. demissão
Jeremy Kennedy vs. Alexander Volkanovski
Kyle Bochniak vs. Godofredo Pepey
Marlon Vera vs. vencedor de Henry Briones-Rani Yahia
Brian Kelleher vs. perdedor de José Alberto Quiñonez-Diego Rivas
Junior Albini vs. Mark Godbeer
Tim Johnson vs. Todd Duffee
Shane Burgos vs. Hacran Dias
Chris Wade vs. vencedor de Drew Dober-Josh Burkman
Frankie Perez vs. demissão

E aí? Curtiram os casamentos? Deixem suas sugestões nos comentários.

  • Felipe Oliveira

    Thominhas vs Wineland seria um lutao, e perfeita pro momento dos dois…

  • Lero

    A saída do Mousassi fez com que a categoria não tenha desafiante claro agora. As próximas lutas do Rockhold, Jacaré, Weidman, Romero e até o Anderson serão muito relevantes para ver quem segue na fila, Anderson vai intentar na malandragem pegar um TS depois de uma nova luta contra o Nick. Se ganhar, com certeza o UFC da uma nova chance para ele, já que Rockhold, Jacaré, Weidman e Romero tem todos derrotas muito recentes.

    • João Gabriel Gelli

      Categoria ficou bem aberta mesmo. Acho que o vencedor de Rockhold-Branch vai estar na frente da fila.

      • Asisz Marco

        depende, se anderson por exemplo for casado contra o romero, e se por um acaaso vencer, pode ter certeza que pelo nome que o brasileiro tem e respaldado por ter vencido um contender legitimo, ele teria o title shot garantido

  • James sousa

    Ótima opção para o Rivera pegaria ele o Dominick o Raphael e o Caraway e casariam eles entre si enquanto Cody e TJ não lutam pelo cinturão outra opção para o Thomas e o LIneker em São Paulo

    • João Gabriel Gelli

      Pensei no Assunção contra o Barão se vencer o Sterling e o Caraway contra o Dodson.

      Gosto bastante dessa opção pro Thominhas e garanto que os deuses da violência também.

  • João Vitor Andrade

    Masvidal ja tem acordo verbal para lutar contra contra o Thompson