Por Bruno Costa | 02/03/2020 13:57

Apesar da punição aplica ao público que foi obrigado a assistir dois combates do peso pena feminino no card principal, o UFC Norfolk fechou a noite em grande estilo com mais uma excelente luta no peso mosca, que só não coroou um novo campeão para a categoria pela falha de Deiveson Figueiredo em bater o peso.

LEIA MAIS
UFC Norfolk: Benavidez vs. Figueiredo – Resultados
UFC Norfolk: Benavidez vs. Figueiredo – Prévia das Principais Lutas
Resenha MMA Brasil: UFC Norfolk

Agora chegamos ao momento de análises e previsões sobre os próximos passos dos protagonistas das principais lutas da noite e prospectos que podem trazer impacto em suas categorias:

Deiveson Figueiredo vs. Vencedor de Jussier Formiga vs. Brandon Moreno

Mesmo vitorioso em um confronto que valeria o cinturão da categoria e contra um adversário historicamente duro de ser batido desde que criado o peso mosca, não há certeza sobre a próxima luta do brasileiro pela falha bastante representativa em atingir o limite do peso para disputas de título. Para o próximo combate, Deiveson Figueiredo deve enfrentar o vencedor do confronto entre Jussier Formiga e Brandon Moreno, a decidir se pelo cinturão vago ou como um teste para bater o peso da categoria.

Joseph Benavidez vs. Alexandre Pantoja

A terceira derrota em disputas de cinturão provavelmente tenha sido a última oportunidade de Joseph Benavidez se tornar campeão no UFC. Aos 35 anos e com altas batalhas em alto nível nas costas, além de uma lesão no joelho que o afastou do octógono por 18 meses entre 2016 e 2018, Benavidez não apresenta o mesmo desempenho físico de tempos atrás, o que impede que utilize com mais frequências de algumas ferramentas ofensivas e cobra a conta também na absorção de golpes. Após a derrota sofrida, “Beefcake” afirmou que continuará em atividade, e pelo bom nível demonstrado nos últimos compromissos, merece enfrentar um adversário bem ranqueado como Alexandre Pantoja.

Felicia Spencer/Megan Anderson vs. Amanda Nunes

Felicia Spencer e Megan Anderson saíram vitoriosas nos combates pelo peso pena feminino no último sábado com interrupções ainda no primeiro round. Anderson conquistou a segunda vitória consecutiva, enquanto Spencer voltou a vencer após ser derrotada por Cris Cyborg. No confronto entre as duas menos de um ano atrás, foi Felicia Spencer quem saiu vitoriosa. A campeã Amanda Nunes pretende defender o cinturão do peso pena em maio quando o UFC retorna a São Paulo, e as possíveis desafiantes não devem apresentar grande desafio à brasileira. O UFC pode sortear uma desafiante entre as duas e utilizar a justificativa que quiser e os fãs provavelmente não protestarão, já que o importante mesmo é ver Nunes destruir a adversária e aumentar dominância e legado no esporte.

Outras sugestões de combates:

Magomed Ankalaev vs. Ion Cutelaba
Grant Dawson vs. Kron Gracie
Darrick Minner vs. Chase Hooper
Kyler Phillips vs. Casey Kenney
Brendan Allen vs. Antonio Cara de Sapato
Marcin Tybura vs. Sergey Pavlovich
Luis Pena vs. Yancy Medeiros
Sean Bradley vs. Chance Rencountre
Ismail Naurdiev vs. Bryan Barberena

Sugestões de lutas para os demais integrantes do card? Contamos com sua participação na caixa de comentários.