Por Bruno Costa | 12/08/2019 12:39

O UFC Montevidéu apresentou um bom leque de jovens lutadores com condições de integrar os rankings em médio prazo e confirmou o domínio de Valentina Shevchenko no peso mosca feminino.

Agora chegamos ao momento de análises e previsões sobre os próximos passos dos protagonistas das principais lutas da noite e prospectos que podem trazer impacto em suas categorias.

Valentina Shevchenko vs. Katlyn Chookagian

A campeã Valentina Shevchenko continua demonstrando muita superioridade técnica em comparação às adversárias de uma categoria ainda em desenvolvimento. Katlyn Chookagian parece a adversária mais credenciada neste momento a tentar entregar um desafio com alguma competitividade à dona do cinturão. Porém, talvez o ideal ainda fosse confirmar a posição de desafiante com ao menos mais uma vitória, algo que daria tempo de um descanso merecido a Shevchenko, que teve apertada agenda nos últimos meses.

Vicente Luque vs. Geoff Neal

Com mais uma atuação entregando combate de pura violência, Vicente Luque aumentou a impressionante sequência de vitórias para seis, com alguns oponentes de bom nível no caminho. Agora, faz por merecer um desafio contra um adversário ranqueado. Geoff Neal é um recém-chegado ao top 15 da divisão que tem predileção e bom talento para a troca de sopapos desenfreada.

Rodolfo Vieira vs. vencedor de Alessio di Chirico/Peter Sobotta

Embora tenha feito sua primeira luta no UFC, o talento de elite no grappling e a força física de atleta de ponta apontam a um bom futuro para Rodolfo Vieira no esporte. Numa categoria que tem perdido talentos importantes e com necessidade de renovação, vale apontar o brasileiro como um dos candidatos a alcançar o top 15 em médio prazo. Para o próximo combate, seria interessante vê-lo contra um adversário mais experiente, mas que ainda assim permita que Rodolfo demonstre evolução técnica. Neste aspecto, o vencedor do encontro entre Alessio di Chirico e Peter Sobotta atende ao requisito

Cyril Gané vs. Maurice Greene

Ver um peso pesado com a velocidade e atleticismo de Cyril Gané no octógono serve como bom alento ao fã de MMA que gosta da maldita categoria povoada em grande parte por sujeitos toscos e com pouquíssimos recursos. Chegado ao UFC ainda em estágio inicial da carreira, Gané precisará ganhar experiência com tempo de octógono contra adversários de menor nível técnico, o que há aos montes na divisão, como Maurice Greene.

Outras sugestões de combates:

Liz Carmouche vs. vencedora de Andrea Lee/Joanne Calderwood
Mike Perry vs. Abdul Razak Alhassan
Volkan Oezdemir vs. vencedor de Glover Teixeira/Nikita Krylov
Ilir Latifi vs. Aleksandar Rakic
Oskar Piechota vs. Jack Marshman
Enrique Barzola vs. Julio Arce
Gilbert Durinho vs. Anthony Rocco Martin
Alexey Kunchenko vs. Warlley Alves
Marina Rodriguez vs. perdedora de Joanna Jedrzejczyk/Michelle Waterson
Tecia Torres vs. Yan Xiaonan
Rogerio Bontorin vs. vencedor de Kai-Kara France/Mark De La Rosa
Veronica Macedo vs. Rachel Ostovich

Sugestões de lutas para os demais integrantes do card? Contamos com sua participação na caixa de comentários.