Por Bruno Costa | 17/03/2019 16:15

No retorno do octógono à O2 Arena, em Londres, o UFC entregou um evento com bons combates, alguns deles, tanto na porção preliminar quanto no card principal, de relevância para o andamento dos rankings da organização.

Chegamos ao momento de análises e previsões sobre os próximos passos dos protagonistas das principais lutas do UFC Londres, além de prospectos que podem trazer impacto em suas categorias.

JORGE MASVIDAL VS. LEON EDWARDS

Os vencedores das duas últimas lutas do cardJorge Masvidal, que venceu Darren Till, e Leon Edwards, que passou por Gunnar Nelson – estão em boa posição no ranking do peso meio-médio. Muito embora a categoria tenha diversas opções de bons combates para ambos, a confusão nos bastidores e troca de sopapos mostrados ao vivo pela dona dos direitos de transmissão do evento no momento em que Masvidal concedia entrevista parece uma boa motivação para deixar que ambos resolvam suas diferenças no octógono (Masvidal sai em boa vantagem no primeiro round).

DARREN TILL VS. MARKUS MALUKO

Derrotado nos dois últimos confrontos contra ótimo nível de competição, Darren Till é um jovem muito violento e com dificuldades notórias para atingir o limite do peso meio-médio. Talvez o momento atual seja adequado para uma mudança de categoria voltando algumas casas no nível de oponentes. Uma boa proposta para recebê-lo no peso médio pode ser o brasileiro Markus Maluko.

DOMINICK REYES VS. COREY ANDERSON

O americano Dominick Reyes tem escalado o ranking com competência e demonstra ter capacidade de integrar a parte de cima da combalida divisão dos meios-pesados. Contudo, ainda carece de teste contra oponente que seja capaz de forçar ao limite a defesa de quedas e o fôlego do talentoso lutador. Corey Anderson preenche perfeitamente os requisitos, além de estar em boa posição no ranking.

NATHANIEL WOOD VS. DOUGLAS D’SILVA

Terceira vitória seguida com boa atuação para Nathaniel Wood, que mostra competência e bom leque de habilidades quando entra no octógono. Tendo enfrentado nível de competição bastante aceitável até aqui, é justo que “O Prospecto” tenha chance de enfrentar em seu próximo desafio um lutador que se posicione próximo ao top 15 do peso galo e que apresente novas dificuldades ao britânico. Este pode ser Douglas D’Silva.

ARNOLD ALLEN VS. DARREN ELKINS

Um jovem talentoso e competente em todas as áreas do jogo, Arnold Allen tem agora cinco vitórias no UFC, pecando unicamente pela falta de frequência com que consegue atuar. Um excelente nome para renovação do peso pena, Arnold precisa agora ser testado por um veterano integrante do top 15. O demoníaco Darren Elkins é um duro teste na medida do desafio.

MARC DIAKIESE VS. NIK LENTZ

Recuperado da sequência de três derrotas – com a ressalva de ter enfrentado duros oponentes, Marc Diakiese voltou a vencer contra adversário de bom nível, demonstrando mais paciência, maturidade e inteligência. Nik Lentz é um veterano longe do auge físico, mas ainda capaz de testar se a evolução de Diakiese foi algo pontual para o último combate ou se estamos diante de um lutador em evolução na carreira.

OUTRAS SUGESTÕES DE COMBATES

Gunnar Nelson vs. Geoff Neal
Volkan Oezdemir vs. Jan Blachowicz
Cláudio Hannibal vs. Bryan Barberena
Joseph Duffy vs. Damir Hadzovic