Por Bruno Costa | 23/06/2019 02:31

Um evento com boas lutas espalhadas pelo card marcou a chegada do octógono à Carolina do Sul com o UFC Greenville. Agora chegamos ao momento de análises e previsões sobre os próximos passos dos protagonistas das principais lutas da noite e prospectos que podem trazer impacto em suas categorias.

LEIA MAIS Resenha MMA Brasil: UFC Greenville

Chan Sung Jung vs. Zabit Magomedsharipov

O Zumbi Coreano volta à coluna das vitórias com uma atuação de excelência contra um adversário integrante do top 5 da categoria. Ainda em condições de enfrentar competição de elite, Jung poderia testar a durabilidade de Zabit Magomedsharipov, maior prospecto da divisão, que já teve dúvidas levantadas sobre sua capacidade em manter o ritmo elevado por longo período contra adversários de nível mais alto. Cinco rounds disso, por favor!

Renato Moicano vs. Ricardo Lamas

Após duas derrotas devastadoras sofridas contra adversários com alta capacidade de finalizar seus combates, Renato Moicano precisa dar um passo atrás no nível de competição enfrentado. Contra Ricardo Lamas, veterano com menos armas na trocação e grappler de origem, o brasileiro teria condições de demonstrar que ainda merece um lugar no top 10 da excelente categoria povoada de bons valores em ascensão.

Andrea Lee vs. Joanne Calderwood

Com a terceira vitória consecutiva e a melhor sequência da categoria junto da campeã Valetina Shevchenko, Andrea Lee se coloca em boa posição para almejar uma disputa pelo título do peso mosca em médio prazo. Para avançar um passo a mais na missão, uma eventual vitória contra Joanne Calderwood pode colocar a “KGB” em uma eliminatória pelo cinturão, enquanto a escocesa tenta recuperar o caminho das vitórias.

Outras sugestões de combates

Randy Brown vs. Max Griffin
Bryan Barberena vs. Jake Matthews
Andre Ewell vs. Raoni Barcelos
Montana De La Rosa vs. Maycee Barber
Kevin Holland vs. vencedor de Marvin VettoriCezar Mutante
Alessio Di Chirico vs. vencedor de Oskar PiechotaRodolfo Vieira
Dan Ige vs. vencedor de Sheymon MoraesAndre Fili
Ashley Yoder vs. Angela Hill
Luis Peña vs. Matt Frevola
Jairzinho Rozenstruik vs. Tai Tuivasa
Molly McCann vs. Antonina Shevchenko
Deron Winn vs. Markus Maluko
Eric Spicely vs. Trevin Giles

Sugestões de lutas para os demais integrantes do card? Contamos com sua participação na caixa de comentários.