Por João Gabriel Gelli | 24/06/2018 11:23

A manhã de sábado foi movimentada com o UFC Fight Night 132, que marcou o primeiro evento em território asiático em 2018. O card do UFC na Singapura foi liderado pelo embate entre Donald Cerrone e Leon Edwards, que buscavam avançar entre os meios-médios. Além disso, ainda contou com o duelo entre Tyson Pedro e Ovince St. Preux e entre Jessica Eye e Jessica-Rose Clark.

LEIA MAIS Resenha MMA Brasil: UFC Singapura

Agora, passado o evento, chega a hora de incorporar o matchmaker interno e analisar o que o futuro reserva aos principais envolvidos nas lutas de sábado.

Leon Edwards contra Stephen Thompson

Com uma atuação muito boa, Leon Edwards anotou a maior vitória da carreira ao superar Donald Cerrone em decisão unânime. Este triunfo foi o sexto seguido, com uma constante crescente no nível da oposição, o que o deixará na fronteira do top 10. Para que possa demonstrar se tem o necessário para invadir a elite dos meios-médios, o próximo passo de Edwards deve ser mais uma melhoria na qualidade do adversário, o que pode acontecer em um confronto com Stephen Thompson.

Donald Cerrone contra Gunnar Nelson

Após uma vitória sobre Yancy Medeiros, Donald Cerrone foi novamente chamado para exercer a função de porteiro do top 10 dos meios-médios. No entanto, dessa vez deixou Leon Edwards passar, ao ser superado numa animada decisão unânime. Apesar de já demonstrar claros sinais de declínio, Cerrone ainda tem muito valor no papel de porteiro que desempenha atualmente. Assim, pode fazer isso mais uma vez ao duelar com Gunnar Nelson e verificar qual o ponto da carreira em que o islandês se encontra.

Ovince St. Preux contra Jan Blachowicz

Depois de passar dificuldades nos primeiros momentos ao engolir chutes limpos, ser mandado a knockdown por um soco e ainda defender uma tentativa de guilhotina, Ovince St. Preux conseguiu se recuperar e barrou a entrada de Tyson Pedro no top 10 dos meios-pesados ao conseguir uma finalização ainda no primeiro round. Agora, ele deve voltar a enfrentar concorrência em melhor posição na categoria, como é o caso de Jan Blachowicz.

Jessica Eye contra a vencedora de Barb Honchak-Roxanne Modaferri

Com boa atuação, Jessica Eye venceu Jessica-Rose Clark por decisão unânime e chegou ao segundo triunfo seguido desde que baixou para o peso mosca. Depois de um começo muito ruim no UFC, parece que Eye finalmente se encontrou na mais nova categoria da organização e está cada vez mais próxima de uma disputa de cinturão. Para chegar ainda mais perto, um duelo com a vencedora do embate entre Barb Honchak e Roxanne Modaferri pode ser um caminho interessante.

Além dos duelos acima, seguem algumas sugestões para os outros envolvidos no card de sábado:

Tyson Pedro vs. Devin Clark
Jessica-Rose Clark vs. Ji Yeon Kim
Li Jingliang vs. Abdul Razak Al-Hassan
Daichi Abe vs. Jessin Ayari
Petr Yan vs. Douglas D’Silva
Teruto Ishihara vs. demissão
Song Yadong vs. Gavin Tucker
Felipe Sertanejo vs. demissão
Shane Young vs. Daniel Teymur
Rolando Dy vs. demissão
Song Kenan vs. Shinsho Anzai
Hector Aldana vs. Frank Camacho
Jake Matthews vs. vencedor de Danny Roberts-Alan Jouban
Yan Xiaonan vs. Mackenzie Dern
Viviane Sucuri vs. Amanda Cooper
Matt Schnell vs. Jose Torres
Naoki Inoue vs. Ashkan Mokhtarian
Ulka Sasaki vs. Ryan Benoit
Jenel Lausa vs. demissão
Melind Fabián vs. Molly McCann

E aí? Curtiram os casamentos? Deixem suas sugestões nos comentários.

Matchmaker do MMA Brasil, fanático por esportes, mesmo sem botá-los em grande prática. Fã de MMA, NFL, estudante de Engenharia e viciado em séries.