Por João Gabriel Gelli | 02/06/2018 16:05

O UFC realizou seu segundo card consecutivo em dias pouco usuais para a organização. Dessa vez na noite de sexta-feira, o evento foi o UFC Fight Night 131, que trouxe o duelo entre Marlon Moraes e Jimmie Rivera, além de uma série de prospectos interessantes, mas de pouco nome.

Agora, passado o evento, chega a hora de incorporar o matchmaker interno e analisar o que o futuro reserva aos principais envolvidos nas lutas de sexta-feira.

Marlon Moraes contra o vencedor de TJ Dillashaw-Cody Garbrandt

Desde que estreou no UFC com derrota para Raphael Assunção, Marlon Moraes emplacou uma ótima sequência de três vitórias. O triunfo sobre Jimmie Rivera, nesta sexta-feira, o mais importante de sua carreira até o momento, veio com um violento chute em cerca de meio minuto. Com tamanho impacto positivo, o brasileiro ex-campeão do WSOF apagou da memória dos fãs o revés para Assunção e segue forte rumo a uma disputa de cinturão. Este deve ser seu próximo passo, ao encarar aquele que sair vitorioso do embate entre TJ Dillashaw e Cody Garbrandt.

Jimmie Rivera contra Bryan Caraway

Após 20 vitórias seguidas, Jimmie Rivera finalmente foi freado, e isso aconteceu da forma mais devastadora possível. Muito próximo de lutar pelo título, ele sofreu o primeiro nocaute da carreira e teve seus planos frustrados no curto prazo. No entanto, como se trata de um ótimo lutador e integrante estabelecido da elite do peso galo, Rivera deve receber uma luta para mostrar que esta derrota foi apenas um obstáculo no meio de seu caminho e que ainda é capaz de entregar grandes desempenhos no octógono. Pensando nisso, um embate contra Bryan Caraway pode ser um bom teste.

Gregor Gillespie contra o perdedor de Paul Felder-James Vick

Integrante do Top 10 do Futuro, Gregor Gillespie chegou à quinta vitória no UFC ao aplicar um retumbante passeio sobre Vinc Pichel, um festival de quedas e controle posicional que terminou com um katagatame da meia guarda no segundo round. Um dos melhores nomes em ascensão no peso leve, o ex-campeão do Ring of Combat e da Divisão I da NCAA no wrestling chegou ao momento da carreira no qual deve enfrentar um nome capaz de levá-lo a uma posição mais próxima do ranking, como pode ser o caso daquele que sair derrotado do embate entre Paul Felder e James Vick.

Sijara Eubanks contra a vencedora de Alexis Davis-Katlyn Chookagian

Depois de não bater o peso para a final do TUF 26, quando teria a oportunidade de se tornar a primeira campeã do peso mosca no UFC, Sijara Eubanks realizou sua estreia oficial na organização e superou Lauren Murphy sem maiores dificuldades numa decisão larga. Contudo, com o cinturão travado por conta de uma série de problemas físicos de Nicco Montaño e com Valentina Shevchenko bem posicionada como a primeira desafiante, Eubanks pode realizar mais uma apresentação com o intuito de garantir uma luta pelo título. Para isso, basta enfrentar a vencedora do duelo entre Alexis Davis e Katlyn Chookagian numa eliminatória.

Outra opção: Valentina Shevchenko por um cinturão interino.

David Teymur contra Mairbek Taisumov

Além de Gillespie, outro nome crescente no peso leve saiu vitorioso na noite de sexta. Foi o sueco David Teymur, que alcançou o quinto triunfo no octógono ao superar Nik Lentz por decisão unânime e já bateu outros atletas promissores da categoria. Dessa forma, está na hora de receber um adversário mais renomado, como é o caso de Mairbek Taisumov, num duelo que finalmente levaria o vencedor a uma luta com um adversário no top 15.

Além dos duelos acima, seguem algumas sugestões para os outros envolvidos no card de sexta-feira:

Vinc Pichel vs. Nik Lentz
Walt Harris vs. vencedor de Rashad Coulter-Chris de la Rocha
Daniel Spitz vs. demissão
Ben Saunders vs. Michel Trator
Jake Ellenberger vs. demissão
Julio Arce vs. Gabriel Benítez
Daniel Teymur vs. vencedor de Shane Young-Rolando Dy
Sam Alvey vs. Patrick Cummins
Gian Villante vs. vencedor de Khalil Rountree-Gokhan Saki
Lauren Murphy vs. Ashlee Evans-Smith
Belal Muhammad vs. Niko Price
Chance Rencountre vs. Mickey Gall
Desmond Green vs. Stevie Ray
Gleison Tibau vs. demissão
Nathaniel Wood vs. Brian Kelleher
Johnny Eduardo vs. demissão
Jose Torres vs. vencedor de Matt Schnell-Naoki Inoue
Jarred Brooks vs. Ashkan Mokhtarian

E aí? Curtiram os casamentos? Deixem suas sugestões nos comentários.