Por João Gabriel Gelli | 19/02/2018 12:31

O UFC realizou mais um card em uma pouco usual noite de domingo. Apesar de não ser um evento que movimentou a elite da organização, o UFC Fight Night 126 foi recheado de lutas de ação, capitaneadas pelo encontro entre Donald Cerrone e Yancy Medeiros.

Agora, passado o evento, chega a hora de incorporar o matchmaker interno e analisar o que o futuro reserva aos principais envolvidos nas lutas de domingo.

Donald Cerrone contra Kamaru Usman

Depois de sofrer dois nocautes e começar a mostrar os sinais de deterioração, Donald Cerrone teve dificuldades para encontrar o ritmo contra Yancy Medeiros, mas quando se estabeleceu, conseguiu a interrupção pela via rápida dolorosa ainda no primeiro round. Apesar de ter se recuperado e ter expressado a intenção de retornar para o peso leve, a preferência aqui é que Cowboy continue exercendo a função de porteiro por mais alguns compromissos e testar lutadores em ascensão na categoria dos meios-médios. Neste cenário, a opção é por um embate com Kamaru Usman, mas se a decisão por baixar de divisão seja definitiva, um duelo contra James Vick pode ser uma ideia interessante.

Yancy Medeiros contra Vicente Luque

Três vitórias empolgantes em sequência desde que decidiu subir para os meios-médios levaram Yancy Medeiros a disputar sua primeira luta principal no UFC. Contudo, o resultado não foi o que ele desejava, com o havaiano saindo nocauteado ainda no assalto inicial. Com isso, ele deve voltar a encarar concorrência na vizinhança do top 15, mas do lado de fora, como seria o caso de Vicente Luque.

Derrick Lewis contra Francis Ngannou

Em uma luta que começou com diversas mudanças de vantagem e se tornou lamentável conforme o tempo passava, Derrick Lewis deu mais uma amostra do poder de seus punhos ao nocautear Marcin Tybura no terceiro round quando parecia que caminhava para uma derrota por decisão. Dessa forma, ele se mantém próximo ao top 5 em uma rasa categoria como é a dos pesados e pode ser uma boa opção para luta de recuperação de Francis Ngannou.

Outra opção: Curtis Blaydes

James Vick contra Kevin Lee

Um dos melhores duelos do evento foi a disputa entre James Vick e Francisco Massaranduba, que terminou com vitória do americano por decisão unânime. Esta foi a quarta vitória em sequência para Vick, que venceu nove de dez lutas que fez no UFC e está pronto para enfrentar adversários no top 10 do peso leve. Por isso, um confronto com Kevin Lee sugestão.

Outras opções: Edson Barboza Donald Cerrone

Além dos duelos acima, seguem algumas sugestões para os outros envolvidos no card de domingo:

Marcin Tybura vs. vencedor de Aleksei Oleinik – Junior Albini

Francisco Massaranduba vs. Rustam Khabilov

Curtis Millender vs. vencedor de Ramazan Emeev – Alberto Mina

Thiago Pitbull vs. perdedor de Ramazan Emeev – Alberto Mina

Brandon Davis vs. Humberto Bandenay

Steven Peterson vs. Austin Arnett

Sage Northcutt vs. Alex White

Thibault Gouti vs. demissão

Carlos Diego Ferreira vs. Alan Nuguette

Jared Gordon vs. Felipe Silva

Geoff Neal vs. Bojan Velickovic

Brian Camozzi vs. demissão

Roberto Sanchez vs. Jarred Brooks

Joby Sanchez vs. Marco Beltrán

Lucie Pudilova vs. perdedora de Leslie Smith – Aspen Ladd

Sarah Moras vs. Lina Lansberg

Alex Morono vs. Warlley Alves

Josh Burkman vs. aposentadoria

Oskar Piechota vs. Marvin Vettori

Tim Williams vs. Markus Maluko

E aí? Curtiram os casamentos? Deixem suas sugestões nos comentários.

Matchmaker do MMA Brasil, fanático por esportes, mesmo sem botá-los em grande prática. Fã de MMA, NFL, estudante de Engenharia e viciado em séries.