MMA Brasil Matchmaker: Lutas a casar após o UFC Fight Night 122

O UFC Fight Night 122 marcou a estreia do UFC em Xangai. Na luta principal, Kelvin Gastelum atropelou Michael Bisping e pediu para enfrentar Robert Whittaker. Seria esse o passo ideal ou ele deve tentar voltar para os meios-médios? Além disso, será que este é o fim para Michael Bisping? Confira as respostas para essas e outras perguntas no MMA Brasil Matchmaker.

A estreia do UFC no importante território da China continental aconteceu com o UFC Fight Night 122, realizado em Xangai. Em um card recheado de nomes do cenário asiático, o destaque veio no combate principal disputado por Kelvin Gastelum e o recém destronado campeão dos médios Michael Bisping.

Agora, passado o evento, chega a hora de incorporar o matchmaker interno e analisar o que o futuro reserva aos principais envolvidos nas lutas de sábado.

Kelvin Gastelum contra o perdedor de Robbie Lawler – Rafael dos Anjos

Depois de levar um passeio de Chris Weidman em sua última aparição, Kelvin Gastelum reencontrou o caminho das vitórias e aplicou um nocaute muito violento em Michael Bisping. Apesar do triunfo sobre um ex-campeão dos médios poder lhe dar confiança para uma nova empreitada rumo ao cinturão da categoria, a verdade é que ele terá muitos problemas para lidar contra a elite de alto nível técnico e enorme vantagem física. Por isso, o melhor que pode fazer para sua carreira é realizar um último esforço para lutar como meio-médio, na qual tem todo o potencial para ser campeão. Nesse cenário, pode descer e ter um encontro com aquele que sair derrotado do embate entre Robbie Lawler e Rafael dos Anjos.

Michael Bisping contra Sam Alvey

Três semanas depois de ser finalizado por Georges St. Pierre e perder o cinturão dos médios, Michael Bisping retornou ao octógono para enfrentar Kelvin Gastelum e acabou nocauteado de modo brutal ainda no primeiro round. A segunda derrota seguida mostra que a idade o alcançou e que dificilmente será capaz de entregar duelos competitivos contra o alto nível do peso médio. Sei que sugeri a aposentadoria para o inglês na coluna referente ao UFC 217, mas tendo em vista que o UFC tem viagem marcada para Londres em março de 2018, este seria um bom marco para ele encerrar sua carreira. Por isso, foi escolhido apenas um adversário ganhável, como é o caso de Sam Alvey.

Zabit Magomedsharipov contra o vencedor de Jason Knight – Gabriel Benítez

Em uma exibição de gala, Zabit Magomedsharipov mostrou sua habilidade em pé e, principalmente, toda sua desenvoltura no wrestling para dominar Sheymon Moraes do começo ao fim do combate que encerrou o card preliminar. Após anotar um triângulo de mão para finalizar a luta a alguns segundos de seu fim, o russo chegou ao segundo triunfo no UFC e se coloca como uma grande ameaça no peso pena. Com um talento tão grande e enorme potencial, Magomedsharipov pode receber alguns atalhos e já ser colocado em um duelo que o catapultaria para o top 15 ao encarar o vencedor do confronto entre Jason Knight e Gabriel Benitez.

Outra opção: Vencedor de Myles Jury – Rick Glenn

Além dos duelos acima, seguem algumas sugestões para os outros envolvidos no card de sábado:

Li Jingliang vs. Tim Means

Zak Ottow vs. Keita Nakamura

Wang Guan vs. Josh Emmett

Alex Caceres vs. demissão

Alex Garcia vs. Alberto Mina

Muslim Salikhov vs. Song Kenan

Sheymon Moraes vs. Martín Bravo

Bobby Nash vs. demissão

Yao Xiaonan vs. Jodie Esquibel

Kailin Curran vs. demissão

Song Yadong vs. vencedor de Brandon Davis – Kyle Bochniak

Bharat Kandare vs. Wuliji Buren

Shamil Abdurakhimov vs. vencedor de Justin Willis – Allen Crowder

Chase Sherman vs. Daniel Spitz

Gina Mazany vs. Lucie Pudilova

Wu Yanan vs. Amanda Lemos

Rolando Dy vs. Shane Young

Cyril Asker vs. Marcelo Golm

Hu Yaozong vs. Jarjis Danho

E aí? Curtiram os casamentos? Deixem suas sugestões nos comentários.

  • James sousa

    Gostei da opção para o Gastelum falta só ele se ajudar e bater o peso dos meio médios

  • Marcio Rodrigues

    Gastelum ta largo (e irresponsável) demais, não bate mais 77. Se casarem Romero contra Rockhold, sobra Lyoto e Rashad pra saciar a sanha geriátrica do garoto.
    O pessoal tem falado em Belfort. Como não curto revanches, Lyoto (também pela idade) é minha sugestão pra despedida do Bisping. Apesar de tudo, acho que o inglês merece um nome maior que o insosso Alvey na sua despedida.

    • William Oliveira

      Rashad disse que pretende voltar ao meio pesado, acho que Lyoto é a melhor ideia msm.

    • Ricardo Sedano

      Olhando a fase do Lyoto e do Rasgado, não faz sentido nenhum casar ele com um dos dois. Pela posição dele nessa categoria, teria que ser um brunson, Jacaré ou mesmo.o borrachinha, que apesar de mais atrás do lyoto, está no trem do hype e pode fazer o Gastelum andar para a frente. Mas tbm gostaria de ver mais uma tentativa de descer…

      • Marcio Rodrigues

        Pro Gastelum foi zueira mesmo, por ele ser um colecionador de dentaduras rsrs.

        • Ricardo Sedano

          A sim hahahahahha. Bom, poderiam dar um outro coroa para ele tomar vergonha na cara… Um tal de Yoel Romero.

  • Marcio Lennon

    trilogia hendo x bisping seria bom

  • William Oliveira

    Pera aí veio, o Gastelum mal bateu peso médio, precisou ficar nu e tudo kkk de jeito nenhum ele merece outra chance nos 77, ele sequer bateu o peso oficial da divisão (84kg).

    E Bisping se aposentar lutando contra o Sam Alvey é absurdo, tem que ser alguém de nome, Lyoto seria perfeito.

    • Lero

      Ou Vitor.

      • William Oliveira

        Mas ele pega o Hall em janeiro, não sou mt fã da ideia de ficar desfazendo lutas, acho um desrespeito com todas as partes envolvidas: lutadores, fãs etc.

    • Marcio Rodrigues

      O joão não deve ter superado a raiva que passamos com o Bisping campeão. Dar o Alvey pra despedida do cara é sacanagem haha.

  • Lero
  • Lero
  • Renan Oliveira

    Casamentos para os vencedores:

    Gastelum x Rockhold
    Jingliang x Belal
    Guan x Hirota
    Garcia x Edwards
    Zabit x Bektic
    Xiaonan x Kondo
    Gina x Lina

    Casamentos para os perdedores:

    Bisping x Machida
    Ottow x Miná
    Cáceres x Pepey
    Salikhov x Means
    Sheymon x Ishihara
    Curran x Rawlings (RH)
    Yanan x Verônica

  • Luis Coppola

    Gastelum bate o peso dos médios precisando usar a toalha e ainda insistem que ele tem condições de perder mais 7kg pra lutar de meio médio?
    O cara vai ter que estourar quantas vezes o peso, deixar de comparecer em quantas lutas para perceberem que ele não tem a menor condição de lutar de meio médio!?

    – Gastelum x Cockyhold ; Bisping x Lyoto main event UFC Londres (luta de despedida)
    – Jingliang x DHK ; Ottow x Nakamura
    – Guan x perdedor Knight/Benitez ; Caceres demissão
    – Alex Garcia x Elizeu Capoeira ; Salikhov x Kenan
    – Zabit x vencedor Gleen/Jury ; Sheymon x perdedor Soto/Johns (nos galos)