MMA Brasil Matchmaker: Lutas a casar após o UFC Fight Night 120

O UFC Fight Night 120 manteve o grande momento que o UFC 217 deixou e trouxe ótimos duelos. Na luta principal, Dustin Poirier triunfou sobre Anthony Pettis. Seria o momento de Poirier ser colocado em uma eliminatória? É o fim da carreira de Pettis no alto nível? Matt Brown deve se aposentar? Confira as respostas para essas e outras perguntas no MMA Brasil Matchmaker.

O UFC Fight Night 120 trouxe a melhor oferta de lutas da série Fight Night do UFC em 2017. Recheado de casamentos de alto grau de entretenimento, o evento foi liderado pelo confronto entre Dustin Poirier e Anthony Pettis pelo peso leve. Além disso, nomes como Matt Brown, Andrei Arlovski, Raphael Assunção e Marlon Moraes também deram as caras no card.

Agora, passado o evento, chega a hora de incorporar o matchmaker interno e analisar o que o futuro reserva aos principais envolvidos nas lutas de sábado.

Dustin Poirier contra o vencedor de Justin Gaethje-Eddie Alvarez

O combate que liderou o card, também foi bonificado como o seu melhor, quando Dustin Poirier conquistou a maior vitória de sua carreira ao superar o ex-campeão dos leves Anthony Pettis. A interrupção veio no momento em que Pettis desistiu por conta de uma lesão na costela no terceiro round enquanto Poirier já vencia a luta por boa margem.

Após o no-contest contra Eddie Alvarez, Poirier volta a triunfar e se coloca na beira do top 5 da categoria e com uma oportunidade boa para entrar nele. Para isso, basta encarar aquele que sair vitorioso no duelo entre os técnicos do TUF 26, Justin Gaethje e Eddie Alvarez, em um embate que pode deixar o vencedor na porta de uma disputa de cinturão.

Anthony Pettis contra Francisco Massaranduba

Quando Anthony Pettis superou Jim Miller no UFC 215 com seu bom e velho jogo criativo de chutes, muitos pensaram que ele podia estar voltando a ser o lutador que foi campeão. Contudo, Dustin Poirier tratou de o trazer de volta para a realidade e forçou sua desistência após uma lesão. Assim, Pettis volta a um posto sem grande relevância na divisão e deve recomeçar sua caminhada. Para isso, um confronto contra Francisco Massaranduba é uma boa opção.

Matt Brown contra a aposentadoria

Em um confronto no qual tinha boa vantagem física, Matt Brown defendeu as tentativas de queda de Diego Sanchez e o mandou para a vala com uma monstruosa cotovelada ainda no primeiro assalto para sair de uma sequência de três derrotas. Depois de ter dito antes do evento que essa seria sua luta de despedida e a última em seu contrato, quem somos nós para negar o desejo de Brown, que já declarou diversas vezes sofrer de sintomas de síndrome pós-concussão. Contudo, caso deseje seguir lutando, uma opção seria um divertido embate com Alan Jouban.

Andrei Arlovski contra Justin Ledet

Com cinco derrotas seguidas, Andrei Arlovski finalmente voltou a vencer ao superar o brasileiro Júnior Albini por decisão unânime em combate monótono. Como a fase ainda é ruim, o ex-campeão deve exercer o papel de porteiro mais uma vez antes de tentar subir mais uma vez na categoria. Nesse cenário, um duelo com Justin Ledet pode ser uma boa pedida.

Raphael Assunção contra Cody Garbrandt

Desde que tomou a decisão de descer para o peso galo, Raphael Assunção tem mostrado que é um lutador de elite. Na noite desse sábado ele alcançou sua décima vitória em onze compromissos na categoria ao nocautear Matthew Lopez no terceiro round e anotar sua primeira interrupção em mais de quatro anos. Dessa forma, o brasileiro chegou ao terceiro triunfo em 2017 e se colocou em posição de disputar uma eliminatória pelo cinturão. Entre as opções, surge a possibilidade de substituir Dominick Cruz e encarar Jimmie Rivera no UFC 219 em dezembro, mas a sugestão aqui é por um confronto contra Cody Garbrandt, que pode colocar o brasileiro definitivamente em uma disputa de cinturão.

Marlon Moraes contra o vencedor de Bryan Caraway – Luke Sanders

Depois de ser derrotado por Raphael Assunção em sua estreia no UFC, Marlon Moraes conseguiu sua primeira vitória na organização em um animado combate com John Dodson, no qual mostrou muito mais agressividade e saiu vencedor por decisão dividida. Com a pressão de triunfar no octógono fora do caminho, o ex-campeão do WSOF pode mostrar porque era considerado um dos melhores lutadores da categoria no mundo e avançar rumo ao top 5. Assim, para seu próximo compromisso, a sugestão é um encontro com o vencedor do duelo entre Bryan Caraway e Luke Sanders.

Outras opções: Jimmie Rivera ou John Lineker ou Aljamain Sterling

Além dos duelos acima, seguem algumas sugestões para os outros envolvidos no card de sábado:

Diego Sanchez vs. Aposentadoria

Júnior Albini vs. Travis Browne

Cezar Mutante vs. Tim Boetsch

Nate Marquardt vs. Aposentadoria

Matthew Lopez vs. John Dodson

Clay Guida vs. Joseph Duffy

Joe Lauzon vs. Perdedor de David Teymur – Drakkar Klose

 

Tatiana Suarez vs. Vencedora de Ju Thai – Randa Markos

Viviane Sucuri vs. Jodie Esquibel

Sage Northcutt vs. Vencedor de Scott Holtzman – Darrell Horcher

Michel Quiñones vs. Jason Gonzalez

Nina Ansaroff vs. Maryna Moroz

Angela Hill vs. Vencedora de Amanda Cooper – Angela Magaña

Sean Strickland vs. Vencedor de Tim Means – Belal Muhammad

Court McGee vs. Perdedor de Jake Matthews – Bojan Velickovic

Jake Collier vs. Vencedor de Jeremy Kimball – Dominick Reyes

Marcel Fortuna vs. Josh Stansbury

Karl Roberson vs. Vencedor de Vitor Miranda – Julian Marquez

Darren Stewart vs. Perdedor de Antonio Braga Neto – Trevin Giles

E aí? Curtiram os casamentos? Deixem suas sugestões nos comentários.

  • James sousa

    Para o Pettis daria um não ranqueado

  • Luis Coppola

    – Poirier x perdedor Alvarez/Gaethje ; Pettis x Massaramito
    – Sanchez e Brown aposentadoria
    – Arlovski x Blaydes ; Baby x vencedor Abdurakhimov/Sherman
    – Mutante x Boetsch ; Marquardt aposentadoria
    – Assunção x Cody ; Lopez x Wineland
    – J Lau x vencedor Burns/AubinMercier ; Guida x Khabilov
    – Marlon x Sterling ; Dodson x vencedor Marajo/DiablitoPerez
    – Tatiana x vencedora Herrig/Casey ; Sucuri x vencedora Ju Thai/Markos
    – Sage x vencedor Holtzman/Horcher ; Quinones x Gonzalez
    – Nina x Maryna Moroz ; Hill x perdedora Herrig/Casey
    – Strickland x Gunnar ; Mcgee x Warlley Alves
    – Collier x perdedor Pedro/Safarov ; Fortuna demissão

  • Marllon

    Onde está o top 10 do futuro?

    • Rafael Oreiro

      Olá Marllon! O pessoal da nossa equipe está tendo alguns problemas já com o final do ano e tudo, então o Top 10 do Futuro acabou atrasando um pouco, mas estamos fazendo de tudo pra que voltemos a postar logo.

      • Marllon

        Valeeu, eu achava que o motivo era não ter mais lutadores bons nos pesos maiores ahhahaha.
        abraço