MMA Brasil Matchmaker: Lutas a casar após o UFC Fight Night 114

O UFC Fight Night 114 teve lutas muito bem casadas e entregou grandes momentos. Agora, é hora de analisar o que o futuro reserva para os principais envolvidos no card.

O único evento que o UFC realizará no mês de agosto se desenrolou no último sábado, com o UFC Fight Night 114 chegando à Cidade do México. O destaque com o importante embate entre os pesos moscas Brandon Moreno e Sergio Pettis. Além disso, a promissora Alexa Grasso enfrentou Randa Markos na frente de seus compatriotas e Rashad Evans tentou sua primeira vitória como peso médio ao encarar Sam Alvey.

Agora, passado o evento, chega a hora de incorporar o matchmaker interno e analisar o que o futuro reserva aos principais envolvidos nas lutas de sábado.

Sergio Pettis contra Wilson Reis

Apesar de ter algumas dificuldades com a luta no solo, Sergio Pettis mostrou calma para lidar com a pressão aplicada por Brandon Moreno e se recuperou muito bem para dominar o restante do combate com tranquilidade e sair como o vencedor do embate principal por decisão unânime. Numa categoria que se apresenta como terra arrasada por cortesia do domínio do campeão Demetrious Johnson, Pettis se colocou próximo de uma disputa de cinturão ao alcançar sua quarta vitória consecutiva, a terceira maior sequência ativa no peso mosca. No entanto, por mais que a tendência seja alçá-lo ao posto de desafiante por conta da falta de opções, a decisão é aumentar o nível de concorrência e trazer maior experiência para o jovem lutador ao encarar Wilson Reis, independentemente do resultado de seu encontro com Henry Cejudo, no UFC 215. O brasileiro poderá trazer problemas a Pettis na luta agarrada e forçá-lo a evoluir ainda mais no quesito.

Outra opção: Jussier Formiga

Brandon Moreno contra Ben Nguyen

Depois de chegar com impacto no UFC, finalizando Louis Smolka e Dustin Ortiz, e superar Ryan Benoit por decisão, Brandon Moreno mostrou que ainda precisa percorrer um longo caminho para chegar à elite da divisão. Por isso, a derrota para Sergio Pettis parece ter vindo em bom momento, ao permitir que ele possa repensar detalhes de seus treinos e realizar os ajustes necessários. Assim, para que possa demonstrar eventuais progressos em seu jogo, Moreno poderá enfrentar outro talentoso peso mosca em Ben Nguyen.

Alexa Grasso contra Maryna Moroz

A derrota para Felice Herrig foi um balde de água fria na expectativa em torno de Alexa Grasso. No entanto, ela conseguiu se recuperar e triunfar diante de Randa Markos numa apertada decisão dividida. Mesmo saindo vitoriosa, a mexicana mostrou que ainda não está pronta para avançar muito neste momento. Dessa forma, uma adversária na faixa entre o top 10 e o 15, que pode ser Maryna Moroz.

Além dos confrontos acima, seguem algumas sugestões para os outros envolvidos no card de sábado:

Randa Markos vs. Jessica Aguilar
Niko Price vs. Zak Cummings
Alan Jouban vs. Vicente Luque
Humberto Bandenay vs. Jared Gordon
Martín Bravo vs. perdedor de Gavin Tucker-Rick Glenn
Sam Alvey vs. Lyoto Machida
Rashad Evans vs. aposentadoria
Alejandro Pérez vs. Russell Doane
Andre Soukhamthath vs. Diego Rivas
Jack Hermansson vs. Elias Theodorou
Brad Scott vs. Magnus Cedenblad
Dustin Ortiz vs. vencedor de John Moraga-Magomed Bibulatov
Hector Sandoval vs. Louis Smolka
Rani Yahia vs. Marlon Vera
Henry Briones vs. demissão
José Alberto Quiñonez vs. Brian Kelleher
Joseph Morales vs. Jarred Brooks
Roberto Sanchez vs. perdedor de Naoki Inoue-Jenel Lausa
Jordan Rinaldi vs. vencedor de Mitch Clarke-Alex White
Álvaro Herrera vs. demissão

E aí? Curtiram os casamentos? Deixem suas sugestões nos comentários.