Por Bruno Costa | 03/06/2019 00:03

O octógono retornou a Estocolmo neste sábado. No evento principal da noite, Anthony Smith comprovou a melhora desde a chegada à categoria dos meios-pesados, batendo o astro local Alexander Gustafsson. Agora chegamos ao momento de análises e previsões sobre os próximos passos dos protagonistas das principais lutas da noite e prospectos que podem trazer impacto em suas categorias. É o MMA Brasil Matchmaker com as lutas a casar após o UFC Estocolmo.

Anthony Smith vs. Vencedor de Luke Rockhold vs. Jan Blachowicz

Muito mais inteligente e preparado técnica e fisicamente, Anthony Smith continua demonstrando evolução e resultados surpreendentes para quem era um peso médio de meio de tabela. Consolidado agora no top 5, provavelmente aparecendo entre os dois primeiros do ranking dos meios-pesados, ele terá algum duro adversário e servirá como “vale-desafiante” caso seja batido em seu próximo combate. Caso Luke Rockhold saia vitorioso do embate contra Jan Blachowicz, são grandes as chances de ser elevado rapidamente a uma posição que possa garantir a curto prazo uma disputa pelo título da categoria.

Outra opção: Dominick Reyes.

Aleksandar Rakic vs. Glover Teixeira

A quarta vitória consecutiva de Aleksandar Rakic é uma excelente notícia de renovação na categoria dos meios-pesados. Como dito pelo próprio lutador, ainda no octógono, em entrevista pós luta, não há razão para apressar o caminho do austríaco de 27 anos. Uma luta contra Glover Teixeira daria a ele a experiência de enfrentar um lutador com habilidades diversificadas e que já habitou a elite da divisão, mas está em momento adequado para testar adversários em ascensão.

Outra opção: Corey Anderson.

Léo Santos vs. Dan Hooker

Com uma boa sequência de resultados, mas com muita dificuldade em se apresentar com consistência no octógono, Léo Santos teve competência suficiente para voltar de um longo período de inatividade e nocautear Stevie Ray ainda no primeiro round. Dan Hooker habitava o ranking dos pesos leves antes do seu último combate, quando saiu derrotado por Edson Barboza, e garantiria um interessante desafio para o brasileiro.

Outras sugestões de combates:

Jimi Manuwa vs. Tyson Pedro
Makwan Amirkhani vs. Julio Arce
Christos Giagos vs. Joe Duffy
Lina Lansberg vs. Macy Chiasson
Devin Clark vs. Magomed Ankalaev

Sugestões de lutas para os demais integrantes do card? Contamos com sua participação na caixa de comentários.