Por Bruno Costa | 29/09/2019 23:10

O UFC Copenhague teve um card principal com lutas interessantes, com direito a enviar um novo integrante ao top 5 do peso médio e muitas interrupções antes da marca regulamentar. Agora chegamos ao momento de análises e previsões sobre os próximos passos dos protagonistas das principais lutas da noite e prospectos que podem trazer impacto em suas categorias:

Jared Cannonier vs. Vencedor de Kelvin Gastelum vs. Darren Till

Fisicamente muito forte e bem adaptado ao peso médio, Cannonier chega a marca de três nocautes consecutivos contra adversários ranqueados à época dos combates, sendo a última vitória contra um legítimo top 5 da categoria. O próximo passo para o nocauteador pode ser contra o vencedor da luta entre Kelvin Gastelum e Darren Till, que ocorrerá no UFC 244.
Outra opção: Yoel Romero

Jack Hermansson vs. Derek Brunson

Após conquistar uma importante vitória sobre Ronaldo Jacaré, a derrota contra Cannonier faz com que Hermansson volte algumas casas esperando definições na categoria que tem se renovado aos poucos e perdido valores com mais experiência e rodagem para a divisão dos meios-pesados. Caso queira se manter ativo em curto a médio prazo, Derek Brunson vindo de duas vitórias consecutivas seria uma opção para “The Joker”.
Outra opção: Kelvin Gastelum, caso seja derrotado por Darren Till

Gilbert Durinho vs. Geoff Neal

Subir uma categoria de peso parece ter feito muito bem a Durinho, que se não leva mais grande vantagem de força física sobre os oponentes, agora consegue competir em termos de resistência e agilidade, melhorando substancialmente a capacidade técnica na luta em pé para exercer seu plano de jogo. Com duas vitórias sobre bons oponentes, Durinho está próximo de dar um salto e virar top 15 da divisão, posição parecida com a do ótimo striker Geoff Neal.

Outras sugestões de combates:
Mark Madsen vs. Jared Gordon
Gunnar Nelson vs. Belal Muhammad
Ion Cutelaba vs. Ovince St. Preux
Khalil Rountree vs. Gian Villante
Michal Oleksiejczuk vs. Tyson Pedro
Nicolas Dalby vs. Curtis Millender
Alex Cowboy vs. Ismail Naurdiev
Makhmud Muradov vs. Cezar Mutante
Ismail Naurdiev vs. Vencedor de James Krause vs. Sergio Moraes
Giga Chikadze vs. Jordan Rinaldi
Lina Lansberg vs. Irene Aldana
Macy Chiasson vs. Bethe Pitbull
Marc Diakiese vs. Mairbek Taisumov
Lando Vannata vs. Olivier Aubin-Mercier

Sugestões de lutas para os demais integrantes do card? Contamos com sua participação na caixa de comentários.