Por Bruno Costa | 23/09/2019 12:18

O octógono retornou à Cidade do México e entregou um agitado evento, finalizado com a luta principal em tremendo anticlímax. Agora chegamos ao momento de análises e previsões sobre os próximos passos dos protagonistas das principais lutas do UFC Cidade do México e prospectos que podem trazer impacto em suas categorias:

Yair Rodriguez vs. Jeremy Stephens

Os protagonistas do principal evento da noite ainda trocavam golpes de estudos quando a luta foi interrompida com apenas 14 segundos de ação. O combate era bem casado e o caminho natural é que a revanche com Yair Rodríguez seja marcada assim que Jeremy Stephens se recupere da lesão que impediu o prosseguimento da luta.

Carla Esparza vs. Rose Namajunas

A ex-campeã do peso palha Carla Esparza continua com excelente nível de wrestling e controle posicional (mesmo com notória desvantagem física contra grande parte da categoria) e tem demonstrado pequena margem de evolução na troca de golpes, embora ainda sofra para se defender nessa área do jogo. Talvez este seja um bom momento para uma revanche do combate que definiu a campeã inaugural do peso palha. Rose Namajunas evoluiu muito desde aquela ocasião, se tornou campeã e está se recuperando de lesões após a derrota brutal para Jéssica Bate-Estaca. Até pelo estilo de luta de Esparza, o desafio parece à medida para Rose voltar ao octógono e premiar a “Cookie Monster” com uma boa oportunidade após a vitória contra Alexa Grasso.

Sergio Pettis vs. Rogério Bontorin

Após a mal sucedida passagem pelo peso galo, decisão que parece ter sido tomada com o (bizarro) flerte do UFC com o fechamento da categoria dos moscas, Sergio Pettis retorna com boa atuação à divisão mais adequada à sua força física. Bem posicionado no ranking, teve derrotas nos últimos anos apenas para o atual campeão Henry Cejudo e para Jussier Formiga, top 5 eterno da divisão. Saiu vitorioso, inclusive, em combate contra Joseph Benavidez, possível próximo desafiante ao cinturão. Com a reestruturação dos lutadores nessa faixa de peso, a ideia é manter Sergio ativo contra um oponente de boa sequência na categoria, sendo Rogério Bontorin uma das opções para isso.

Outras sugestões de combates:

Alexa Grasso vs. Marina Rodriguez
Brandon Moreno vs. Kai Kara-France
Askar Askarov vs. Jordan Espinosa
Irene Aldana vs. Marion Reneau
Steven Peterson vs. Kyle Nelson
Jose Quiñonez vs. Luke Sanders
Paul Craig vs. Vencedor de Ed Herman/Gadzhimurad Antigulov
Bethe Correia vs. Perdedora de Lina Lansberg/Macy Chiasson

Sugestões de lutas para os demais integrantes do card? Conte para nós na caixa de comentários!