Por Bruno Costa | 22/12/2019 14:23

Espalhados por card preliminar e principal, tivemos alguns interessantes prospectos e lutadores bem ranqueados nas categorias dos penas e meios-pesados em ação no UFC Busan. Agora chegamos ao momento de análises e previsões sobre os próximos passos dos protagonistas das principais lutas da noite e prospectos que podem trazer impacto em suas categorias:

Zumbi Coreano vs. Zabit Magomedsharipov

Com a segunda vitória consecutiva contra um adversário de alto nível no peso pena e potencial de adversário inédito aos integrantes do atual top 5 da categoria, o Zumbi Coreano imediatamente se coloca em ótima posição para virar desafiante vencendo seu próximo combate. Para protagonizar com ele a eliminatória, Zabit Magomedsharipov é o nome mais claro. Contudo, caso o UFC prefira devolver ao octógono com alguma brevidade o novo campeão, o Zumbi seria a melhor alternativa.
Outra opção: Alexander Volkanovski

Frankie Edgar vs. Ricardo Lamas

Mesmo ciente da mudança pretendida por Edgar de descida ao peso galo e o combate previamente agendado contra Cory Sandhagen, o ex-campeão do peso leve poderia repensar o rumo da parte final de sua carreira. Edgar já sofre com desvantagem de velocidade contra a maioria dos integrantes do top 15 do peso pena, um cenário que seria potencializado na categoria mais leve. Com diversas surras nas costas, algumas em que inclusive saiu vencedor da luta, Edgar deveria pensar em desacelerar seu ritmo, encontrando adversários de idade e condição física semelhante à sua. O nome indicado para o próximo combate seria Ricardo Lamas.

Raoni Barcelos vs. Ricky Simón

A quarta vitória consecutiva no UFC, sendo a terceira no peso galo e contra adversário de bom nível, devem dar a oportunidade de Raoni enfrentar um adversário próximo ao ranking da categoria. Ainda mais se levarmos em conta a idade de Raoni (34 anos). Contra Ricky Simón, que até outro dia integrava o top 15 e fez luta apertada contra Rob Font, o brasileiro teria a oportunidade de demonstrar se está preparado para os adversários mais duros do seu peso.

Alexandre Pantoja vs. Jussier Formiga

Pantoja se recuperou com muito brilho da derrota para Deiveson Figueiredo – que disputará o cinturão vago do peso mosca – aplicando um nocaute brutal sobre Matt Schnell, chegando à marca de quatro vitórias em suas últimas cinco lutas. Novamente em boa posição na categoria, poderia enfrentar Jussier Formiga, sempre bem ranqueado em uma potencial eliminatória pelo cinturão, dependendo inclusive de quem sairá vitorioso na disputa pelo título entre Benavidez e Figueiredo.

Outras sugestões de combates:
Volkan Oezdemir vs. Glover Teixeira
Aleksandar Rakic vs. Vencedor de Paul Craig vs. Ryan Spann
Charles Jourdain vs. Julio Arce
Doo Ho Choi vs. Alex Caceres
Da Un Jung vs. Gian Villante
Kyung Ho Kang vs. Said Nurmagomedov
Ciryl Gane vs. Ben Rothwell
Matt Schnell vs. Kai Kara-France
Amanda Lemos vs. Ashley Yoder

Sugestões de lutas para os demais integrantes do card? Contamos com sua participação na caixa de comentários.